PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Mahomes revela conversa com comissário da NFL por igualdade: “Lugar melhor para todos”

Mahomes revela conversa com comissário da NFL por igualdade: “Lugar melhor para todos”

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.

Quarterback diz que está na hora de agir e defende ações de movimentos como o Black Lives Matter

Patrick Mahomes, do Kansas City, foi mais um a defender as ações de movimentos como o “Black Lives Matter” (Vidas Negras importam). Em entrevista ao Undispusted, programa do Fox Sports, ele revelou conversa com o comissário da NFL, Roger Goodell, e pediu igualdade para todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito feliz que tivemos essas conversas, mas agora temos que agir e fazer o que for necessário para transformar nossa comunidade um lugar melhor para todos”, afirmou o quarterback.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Há dois meses, uma discussão a respeito do tema tomou conta da NFL, principalmente após a morte de George Floyd. Os jogadores da liga então se reuniram e gravaram um vídeo para pedir o posicionamento a respeito do tema. A solicitação acabou atendida pelo comissário, conforme revelou Mahomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que foi algo positivo, conseguimos abrir uma discussão não só com todos a nossa volta, mas com as pessoas certas na NFL e nos Chiefs”, explicou o quarterback.

Mais sobre o Black Lives Matter

O movimento começou na web com uso da hashtag #BlackLivesMatter, após a absolvição de George Zimmerman na morte a tiros do adolescente afro-americano Trayvon Martin. Tornou-se reconhecido nacionalmente por suas manifestações de rua após a morte, em 2014, de dois afro-americanos: Michael Brown e Eric Garner, em Nova York.

Em 2016 o movimento se expandiu e chegou a países como Brasil, África do Sul e Austrália, onde ativistas em solidariedade às vítimas da violência policial foram para as ruas e as mídias sociais ao adotar o grito de guerra “Black Lives Matter”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
MICHELLE OBAMA FALA COM JOGADORES DE BASQUETE SOBRE TEMAS RACIAIS

PUBLICIDADE

CINCO TIMES PARA FICAR DE OLHO NA PRÓXIMA TEMPORADA DA NFL

NFL: KICKER DO KANSAS CITY CHIEFS ACERTA CHUTE DE 77 JARDAS NO TREINO

Better Collective