Com atuação impecável, Bávaros anotam quatro gols em cada tempo do jogo e goleiam o Barcelona por 8 x 2 em Lisboa
Nesta sexta (14), o estádio da Luz, na cidade de Lisboa, em Portugal, recebeu o duelo mais aguardado das quartas de final da Champions League: Barcelona x Bayern de Munique. E o time de Robert Lewandowski não tomou conhecimento e “atropelou” a equipe de Lionel Messi pelo avassalador placar de 8 x 2. Com a goleada, os Bávaros enfrentarão nas semifinais o vencedor de Manchester City x Lyon.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O primeiro tempo
Um jogo eletrizante do pontapé inicial ao apito final do árbitro esloveno Damir Skomina. A tal ponto que, em menos de 10 minutos, o placar já mostrava um empate em 1 x 1, além de uma bola na trave do Barcelona.
A bola balançou as redes pela primeira vez logo aos três minutos: após cruzamento de Perisic pelo lado esquerdo, Lewandowski tocou para Müller na entrada da área, que bateu no canto de Ter Stegen.
No entanto, apenas três minutos depois, Jordi Alba avançou no ataque e cruzou para a área. Na tentativa de interceptar, David Alaba acabou desviando por cobertura para dentro do próprio gol: 1 x 1. Na jogada seguinte, a bola atingiu a trave em cabeceio de Busquets e, por pouco, o Barcelona não vira o jogo.
Com intensa movimentação e bastante pressão, o Bayern chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Em desarme de Gnabry, a bola sobrou dentro da área para o croata Ivan Perisic, que chutou forte, rasteiro e cruzado, sem chances para Ter Stegen, anotando 2 x 1 no marcador.
O time de Messi, Suárez e companhia tentava reagir, mas o futebol intenso dos alemães não o deixava “respirar”. Aos 26 minutos, Gnabry recebeu belíssimo passe de Goretzka e, dentro da área, bateu firme para fazer 3 x 1. Quatro minutos adiante, Kimmich cruza na área e Müller toca para assinalar o quarto tento da avassaladora equipe alemã treinada por Hans-Dieter Flick.
Sem acréscimos, o primeiro tempo terminou somando 14 finalizações do Bayern contra somente quatro do Barcelona, mais sete chutes a gol e seis escanteios do time alemão, que manteve a bola em 54% do tempo de bola rolando.
A etapa final
O Bayern continou atacando e Lewandowski marcou aos sete minutos, porém o gol foi anulado devido à posição de impedimento do atacante.
O torcedor do Barcelona voltou a ter esperança aos 11 minutos. Em jogada de Jordi Alba, o uruguaio Luisito Suárez recebeu a bola na entrada da área e, depois de belo corte no defensor, chutou forte e no canto esquerdo de Neuer, diminuindo para 4 x 2.
Mas o jogo voltou ao normal seis minutos mais tarde. Em lance sensacional de Davies pela esquerda, a bola chegou a Kimmich na pequena área que, de primeira, estufou as redes para assinalar o sétimo gol do confronto, o quinto do Bayern.
Em lampejos de inspiração, o Barça buscava incomodar a supremacia do Bayern na partida. Lionel Messi, aos 31 minutos, levou a bola pela defesa adversária e finalizou cruzado, porém Neuer fez a defesa.
Até que finalmente saiu o gol de Robert Lewandowski em cabeceio depois de cruzamento de Philippe Coutinho. Parou por aí? Não. O brasileiro fez valer a famosa “lei do ex” em alto estilo e anotou mais dois tentos, aos 42 e 43 minutos, selando a espetacular e histórica goleada do Bayern por 8 x 2 e a classificação mais do que merecida às semifinais da Champions League.
Os Bávaros agora aguardam o vencedor de Manchester City x Lyon, que se enfrentam neste sábado (15), a partir das 16h00 (horário de Brasília), no estádio José Alvalade, também em Lisboa.
Barcelona 2 x 8 Bayern de Munique
Quartas de final da Champions League 2019/20
Onde: Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal
Árbitro: Damir Skomina, da Eslovênia
Barcelona: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Jordi Alba e De Jong; Clément Lenglet, Sergio Busquets (Fati), Vidal e Sergi Roberto (Griezmann); Lionel Messi e Luis Suárez
Bayern de Munique: Neuer, Kimmich, Boateng (Süle), Alaba e Davies; Thiago, Goretzka e Perisic (Coman); Thomas Müller, Gnabry (Philippe Coutinho) e Lewandowski