Troca de Everton e Luciano vem sendo especulada, mas clubes não se acertam quanto a negociação; São Paulo e Grêmio já dão conversas como paradas
Durante a semana, a notícia de que Grêmio e São Paulo estavam conversando sobre uma troca envolvendo Everton, jogador do time paulista por Luciano, atleta da equipe gaúcha. Mas tal acordo acabou ficando emperrado, segundo o Globoesporte.com
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlT3hSd0swZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
A negociação ainda não avançou por causa de divergências das diretorias quanto a algumas condições. O São Paulo já veria as chances da troca como praticamente nulas por alguns motivos, que incluem como os direitos econômicos dos atletas seriam divididos.
A divergência neste quesito seria o quanto de cada jogador os clubes teriam. No caso de Luciano, metade dos direitos econômicos do atleta são do Grêmio enquanto que o time do Morumbi detém a totalidade dos direitos de Everton. A divisão entre os clubes poderia atrapalhar a negociação.
Além disso, o fato de que Luciano terá que cumprir suspensão de três partidas na Libertadores pelo envolvimento na briga do Gre-Nal também dificulta tal negociação. O jogador só poderia jogar pelo time paulista no final da fase de grupos enquanto Everton estaria livre para defender os gaúchos durante o restante desta fase.
No caso, o São Paulo entende que a negociação teria que também trazer vantagens para o time na competição, mesmo com as regras que proíbem um atleta de atuar duas vezes na mesma competição serem retiradas de forma extraordinária em 2020.
Do lado do Grêmio, a troca também parece distante de um final feliz para as duas equipes. No momento a negociação tende a ficar parada até que um novo acordo saia.
LEIA MAIS
Everton Cebolinha publica emocionante despedida do Grêmio: “Foi uma honra”
(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)