Segunda rodada do Brasileirão terá início nesta quarta-feira com sete jogos e será completada no dia seguinte com outras três partidas
O Brasileirão terá a sua segunda rodada a partir desta quarta-feira em uma rodada completa. Depois de seis jogos acontecerem no último fim de semana, todos os 20 times devem entrar em campo mesmo com alguns casos de coronavírus voltando a aparecer em alguns clubes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwdkhYSFdVQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Com os primeiros jogos acontecendo a partir das 19h15 (de Brasília), o Torcedores separou alguns motivos para você ficar de olho em mais uma rodada do Brasileirão. Confira:
Estreia de 8 times
Com quatro jogos adiados da primeira rodada, oito times fazem sua estreia entre quarta e quinta-feira. Entre eles, o trio paulista formado por Corinthians, São Paulo e Palmeiras entra em campo em busca da primeira vitória. O Tricolor que poderia ter estreado diante do Goiás, terá a missão de encarar o Fortaleza, enquanto o Timão visita o Atlético-MG sem Gil e Léo Natel com Covid-19 e o Verdão jogará diante do Fluminense no Rio de Janeiro.
Além dos paulistas, Botafogo, Bahia, Atlético-GO, Vasco e Goiás entrarão em campo para enfrentarem Red Bull Bragantino, Coritiba, Flamengo, Sport e Athletico Paranaense, respectivamente.
Rogério Ceni x São Paulo
O atual treinador do Fortaleza é um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Campeão de quase tudo com o Tricolor, Rogério Ceni já enfrentou o ex-clube, mas um reencontro com é sempre emocionante com a equipe. Pelo Brasileirão 2019, o time paulista venceu os dois jogos e no Pacaembu pode receber uma homenagem dos torcedores, algo que nesta temporada não haverá possibilidade de acontecer.
Galo em busca de 100%
O Atlético-MG é um dos favoritos ao título do Brasileirão de 2020 e a vitória contra o Flamengo animou muitos torcedores. Com um elenco reforçado e Jorge Sampaoli no comando técnico, o Galo quer seguir com o 100% de aproveitamento, mas enfrentará o Corinthians ainda não estreou e vem do vice-campeonato paulista para o maior rival.
Flamengo querendo 1ª vitória
Atual campeão do Brasileirão, o Flamengo acabou sendo derrotado em casa para o Atlético-MG. Com um desempenho abaixo do que o time de Jorge Jesus apresentou, o Rubro-Negro quer acabar com as dúvidas dos torcedores e voltar a triunfar e mostrar que será novamente protagonista, mas com Domènec Torrent no comando técnico.
Pressão sobre Tiago Nunes
O Corinthians de Tiago Nunes esteve bem abaixo durante a primeira parte do Paulistão e que até somou uma nova eliminação na pré-Libertadores. No entanto, após quatro meses de paralisação a equipe rendeu bem e não perdeu em seis jogos com quatro vitórias e dois empates, mas acabou com o vice-campeonato estadual para o Palmeiras.
Na decisão, o Corinthians voltou a apresentar um desempenho fraco e que uma vitória pode acalmar os ânimos. Caso os três pontos não venham, o treinador seguirá ainda mais pressionado por bons resultados no clube.
LEIA MAIS:
Brasileirão no exterior: quem comprou os direitos e quais países transmitirão a competição?
Ceará x Grêmio: tudo o que você precisa saber sobre o confronto do Brasileirão