Treinador do PSG ainda falou de Mbappé, que estará no banco de reservas em jogo contra Atalanta
O PSG terá um dos maiores desafios da temporada nesta quarta-feira (12), em duelo válido pelas quartas de final da Champions League contra a Atalanta. Em entrevista coletiva às vésperas do confronto, o treinador Thomas Tuchel disse que Neymar adora jogar sob pressão e elogiou o brasileiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Eu tenho a impressão que sempre há pressão em Neymar. Vocês não imaginam a pressão que há em Ney. Mas ele é um cara que gosta disso, que está acostumado a jogar com essa pressão, ele adora os grandes jogos. Ele é um jogador-chave, tem qualidade e mentalidade para situações como essas”, disse Thomas Tuchel.
Neymar foi contratado em 2017 por 222 milhões de euros justamente para o projeto da Champions League. Depois de se contundir em duas edições seguidas, o brasileiro finalmente chega saudável para a fase eliminatória. Na temporada 2019/20 ele já soma 19 gols e 10 assistências em 24 jogos.
“Estou absolutamente convencido de que ele terá uma grande performance e que tem a chave para ganharmos. Ele tem a mentalidade para situações como essa”, completou o treinador alemão.
O PSG venceu todos os títulos na França — Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França. O objetivo agora é vencer o grande sonho do clube. Caso elimine a Atalanta, o próximo adversário sai do confronto entre Atlético de Madrid e RB Leipzig, que será na quinta-feira (13).
SOBRE MBAPPÉ:
Reforço de peso; Tuchel confirma retorno de Mbappé para duelo contra Atalanta
PSG detém o quarto elenco mais caro entre os sobreviventes da Champions; veja detalhes
Mbappé joga? PSG enfrenta a Atalanta com desfalques importantes; veja provável time