Home Futebol Felipe Melo avalia discrepância entre times sul-americanos e europeus: “Liverpool não fez tanta força para ganhar do Flamengo”

Felipe Melo avalia discrepância entre times sul-americanos e europeus: “Liverpool não fez tanta força para ganhar do Flamengo”

Na visão de Felipe Melo, os times europeus apresentam um futebol muito superior

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Na visão de Felipe Melo, os times europeus apresentam um futebol muito superior

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, Felipe Melo avaliou o nível entre clubes sul-americanos e europeus. Dessa forma, para justificar seu ponto de vista, o jogador do Palmeiras citou a final do Mundial de 2019. Na visão do zagueiro, o Liverpool não fez um grande esforço para vencer o Flamengo, mesmo com o jogo indo para a prorrogação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwb1dOQTVsdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Existe hoje no futebol brasileiro, comparando com o futebol europeu, um desnível técnico muito grande. Não vi o Liverpool fazendo tanta força para ganhar do Flamengo. O Liverpool não é tão técnico. Hoje, fazendo a coisa certa, e tendo intensidade muito alta, a técnica faz diferença apenas em um jogo e outro. O desnível entre o futebol europeu e o sul-americano é muito grande, mas o brasileiro está aprendendo a jogar taticamente, o brasileiro nasce com a técnica no pé”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o título do Paulistão, Felipe Melo admitiu que ganhar o troféu sobre o Corinthians tem um sabor especial. Diante disso, ele fez uma comparação envolvendo o duelo entre Flamengo x Goiás.

“Toda conquista é muito importante, essa tem um gosto especial porque a gente tirou o Palmeiras da fila. Paralelo a esse campeonato tem o Dérbi. Vencemos o campeonato envolvendo nosso rival. Com 37 anos, realizei mais um sonho de levantar um troféu de campeão como capitão da equipe. Em meio à pandemia podemos dar alegria para o torcedor (…) O primeiro jogo da final foi difícil de assistir. Tem que ter um entendimento de que o jogo tecnicamente não teve tanta criação, mas o nível tático foi alto. Foi mais divertido assistir Flamengo x Atlético-MG, mas taticamente o Dérbi foi muito acima”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Palmeiras: Felipe Melo exalta Cássio e revela o que disse para Gustavo Gómez após pênalti em Jô

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial