Na visão de Felipe Melo, os times europeus apresentam um futebol muito superior
Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, Felipe Melo avaliou o nível entre clubes sul-americanos e europeus. Dessa forma, para justificar seu ponto de vista, o jogador do Palmeiras citou a final do Mundial de 2019. Na visão do zagueiro, o Liverpool não fez um grande esforço para vencer o Flamengo, mesmo com o jogo indo para a prorrogação.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwb1dOQTVsdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Existe hoje no futebol brasileiro, comparando com o futebol europeu, um desnível técnico muito grande. Não vi o Liverpool fazendo tanta força para ganhar do Flamengo. O Liverpool não é tão técnico. Hoje, fazendo a coisa certa, e tendo intensidade muito alta, a técnica faz diferença apenas em um jogo e outro. O desnível entre o futebol europeu e o sul-americano é muito grande, mas o brasileiro está aprendendo a jogar taticamente, o brasileiro nasce com a técnica no pé”, declarou.
Sobre o título do Paulistão, Felipe Melo admitiu que ganhar o troféu sobre o Corinthians tem um sabor especial. Diante disso, ele fez uma comparação envolvendo o duelo entre Flamengo x Goiás.
“Toda conquista é muito importante, essa tem um gosto especial porque a gente tirou o Palmeiras da fila. Paralelo a esse campeonato tem o Dérbi. Vencemos o campeonato envolvendo nosso rival. Com 37 anos, realizei mais um sonho de levantar um troféu de campeão como capitão da equipe. Em meio à pandemia podemos dar alegria para o torcedor (…) O primeiro jogo da final foi difícil de assistir. Tem que ter um entendimento de que o jogo tecnicamente não teve tanta criação, mas o nível tático foi alto. Foi mais divertido assistir Flamengo x Atlético-MG, mas taticamente o Dérbi foi muito acima”, completou.
LEIA MAIS