Técnico tem dúvidas na escalação para o duelo contra o Bayern pela Champions League
Reforçar o meio ou manter o ataque? Setién tem uma dor de cabeça para resolver para o jogo das quartas de final contra o Bayern de Munique. Depois de mudar a formação tática para conseguir ter o atacante francês entre os titulares, Setién pode colocar o atleta no banco no duelo decisivo da Champions League.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqZTBHT3lYdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Conforme publicado pelo “AS” nos últimos jogos, o Barcelona atuou em um esquema 4-3-1-2, com Griezmann sendo o “1”, atrás de Messi e Suárez. Com esse posicionamento ele pôde ajudar mais na criação ofensiva e se mostrou mais confortável em campo.
Só que existe uma preocupação com o ataque alemão, que utiliza muitas jogadas pelas alas. Por conta disso, o treinador cogita sacar o atacante e começar o jogo em um 4-4-2. O meio de campo seria formado por Sergi Roberto, Busquets, De Jong e Vidal. O chileno atuaria mais aberto pela esquerda, com De Jong ocupando o lado direito.
Dessa forma o time ganharia superioridade numérica no setor e deixaria Lionel Messi e Luis Suárez com mais liberdade ofensiva.
Atuação contra o Napoli preocupou Setién
O Barcelona venceu o Napoli por 3 a 1 no jogo de volta da fase de oitavas de final, mas o começo de jogo foi perturbador para o clube catalão. Enquanto manteve o bom toque de bola, o time italiano foi superior, quebrando a pressão do Barça.
Por outro lado, a presença de Griezmann foi importante na parte ofensiva, mantendo a bola e acelerando os ataques do time.
O atacante francês já foi ausência em jogos importantes da temporada, como Bilbao na Copa do Rei e Sevillla e Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol.
LEIA MAIS:
Messi se aproxima de quebrar dois recordes históricos de Pelé
Barcelona planeja duas mudanças no time para tentar “frear” Bayern na Champions
Messi usa curativo como precaução e Dembélé treina normalmente