Assim como no Brasil, outros países isolam o atleta e realizam exames no seus familiares e elencos
A pandemia do coronavírus bagunçou todo o calendário do futebol mundial. No Brasil não foi diferente e somente nesse fim de semana é que começaram as competições nacionais, como Série A, B e C. Entretanto, apesar do início das competições, todos os clubes da Série A já apresentaram em algum momento ao menos um caso de coronavírus no seu elenco, deixando todos em alerta.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVUzFFbzFPciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O “alerta” ficou maior após o adiamento do jogo entre Goiás e São Paulo, já que horas antes da partida foi constatado que 10 jogadores do Goiás estavam com coronavírus. Os novos jogadores que testaram positivo para o coronavírus levantaram as seguintes questões: o Brasil está se comportando do jeito correto com os atletas que testam positivo para a doença? Como outros países estão se comportando com casos de coronavírus em atletas?
De forma resumida, as equipes brasileiras estão se comportando do mesmo jeito que os clubes do exterior. Dessa forma, em ambos os casos, quando o atleta está com coronavírus, ele é isolado, mesmo que seja assintomático e já tenha desenvolvido anticorpos contra a doença. Em seguida, todos os jogadores e comissão técnica passam por exames para verificar se não existe nenhum outro caso no clube. Além disso, os clubes também fazem testes nos familiares do atleta contaminado.
Ambos os exames tem duas finalidades. A primeira é descobrir de onde o jogador pode ter se contaminado. A segunda é evitar que a doença se espalhe, isolando outros casos positivos.
LEIA MAIS:
Qual clube teve mais casos de coronavírus até agora?