Alexis Sánchez assinou contrato com o clube italiano até junho de 2023
A Inter de Milão anunciou oficialmente seu primeiro reforço para a próxima temporada: Alexis Sánchez. O atacante estava emprestado ao clube pelo Manchester United. A negociação foi em definitivo. Com isso, o atacante assinou contrato até junho de 2023. As partes, porém, não revelaram as bases da negociação.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Alexis Sánchez está avaliado em 16 milhões de euros (R$ 101,3 milhões, pela cotação atual). O novo contrato do chileno será validado após o encerramento desta temporada. Afinal, ele estendeu o vínculo até o fim da participação do time na Liga Europa.
Sánchez construiu toda sua trajetória no futebol europeu. O atacante, no entanto, deu seus primeiros passos como jogador de futebol profissional no Chile, por Cobreloa e Colo-Colo. Depois, defendeu o River Plate. Posteriormente atuou pela Udinese, Barcelona, Arsenal e Manchester United antes de chagar na Inter de Milão.
O craque da Internazionale também possui grande experiência pela seleção do Chile. Ele foi convocado para edições de 2010 e 2014 da Copa do Mundo. Além disso, entrou para a história do futebol chileno conquistando a Copa América de 2015 e 2016. Ao todo, Alexis Sánchez acumula 113 jogos e 43 gols com a camisa roja.
A temporada de Alexis Sánchez
Contratado em agosto do ano passado pela Inter de Milão, Alexis Sánchez demorou um pouco para engatar boas atuações sob o comando de Antonio Conte. O chileno, porém, foi decisivo nos últimos jogos do clube no Campeonato Italiano. Por isso, o treinador solicitou a diretoria do clube para tentar manter o jogador.
Na atual temporada, Alexis disputou 30 partidas pela Inter de Milão. Foram 22 jogos no Campeonato Italiano, quatro na Copa da Itália e três na Europa. Além disso, o chileno balançou as redes em quatro oportunidades. Todas na Série A TIM. O craque de 31 anos marcou diante do Genoa, SPAL, Brescia e Sampdoria.