Treinador é um dos nomes preferidos da diretoria para assumir o Santos
Depois de 15 jogos, o treinador Jesualdo Ferreira foi demitido do comando técnico do time da Vila Belmiro. Com o Brasileirão prestes a começar, a diretoria do Peixe corre para definir seu substituto. E um dos nomes preferidos da diretoria está livre para negociar com o clube. Nesta quinta-feira (6), a rescisão de Cuca foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5SlpnYUFVVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar de ter sido demitido em setembro de 2019, a rescisão só foi publicada na manhã desta quinta-feira (6). Livre do vínculo com o São Paulo, Cuca agora pode negociar com o Santos ou qualquer outro clube interessado.
Terceira passagem pelo Peixe
Caso os rumores sejam confirmados, Cuca irá para seu terceiro trabalho como treinador do Santos.
O técnico trabalhou na Vila Belmiro em 2008 e também em 2018, com 41 jogos a frente do time somando as duas passagens. Seu retrospecto é de 13 vitórias, 13 empates e 15 derrotas (42,28% de aproveitamento).
Carreira de Cuca
Ex-jogador do Santos, o treinador iniciou sua carreira como treinador em 1998, assumindo o Uberlândia. Mas foi apenas em 2003 que o técnico chamou atenção no cenário nacional, após assumir o Goiás, levando o time a classificação para a Copa Sul-Americana.
Seu trabalho fez com que ele assumisse o São Paulo no ano seguinte, mas sem sucesso.
Cuca trabalho em diversos clubes no país, mas seus trabalhos de maior sucesso foram no Palmeiras (título do Brasileirão – 2016) e Atlético Mineiro (Copa Libertadores da América – 2013).
Fora do país o treinador teve um bom trabalho no comando do Shandong Luneng-CHI, com as conquistas da Copa da China (2014) e Supercopa da China (2015).
LEIA MAIS
Demissão de Jesualdo Ferreira do Santos é o retrato fiel do futebol brasileiro; entenda
Santos: 5 nomes que poderiam assumir após saída de Jesualdo Ferreira
Santos: veja os números da passagem de Jesualdo Ferreira no clube