Medida foi adotado para conclusão do torneio atual em virtude da paralisação pela pandemia do Coronavírus
Uma novidade do futebol mundial após a pausa provocada pelo Coronavírus já tem data para acabar. Pelo menos na Premier League. Os clubes da competição descartaram a manutenção das cinco substituições por jogo a partir da próxima temporada. As informações são do jornal The Sun.
Entretanto, houve uma divisão entre as equipes do torneio. O Chelsea liderou aqueles que eram favoráveis a permitir novamente o número maior de mudanças, além de nove jogadores no banco de reservas. Já o Aston Villa encabeçou os contrários – em sua maioria aqueles que estavam na parte debaixo da tabela.
A maioria votou pela volta das três substituições na Premier League. Por outro lado, terminou empatada a votação em relação ao número de reservas (10 a 10). Pelo regulamento da liga, é preciso que se tenha 14 votos para uma medida passar a valer como regra no regulamento.
Recém-promovidos à Premier League
De acordo com a publicação, os times recém-promovidos à Premier League foram unânimes quanto às cinco substituições. Leeds, West Bromwich e Fulham votaram contrários a manutenção. Por outro lado, a equipe de Marcelo Bielsa defende nove atletas como opção no banco.
A próxima temporada do torneio inglês está marcada para começar em 12 de setembro. Já a última rodada acontece em 23 de maio. Vale lembrar que as alterações no calendário foram provocados pelo surto de Covid-19 que tem afetado todo o mundo e provocou, inclusive, adiamento de jogos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHc0dHMURQdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
Campeão com Arsenal, goleiro foi rejeitado por gigantes argentinos