Furacão chegou com vantagem para a decisão
O Athletico Paranaense começou o segundo jogo da final do Campeonato Paranaense com vantagem sobre o Coritiba após vencer por 1 a 0 na ida, na Arena da Baixada.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMbXhNcURUdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Mas o Coxa, no fim do primeiro tempo, tratou de dar números iguais ao clássico no Couto Pereira e saiu na frente no último lance.
O meia Robson foi lançado na área, dominou na direção do gol, mas foi puxado por Adriano desabou. O árbitro prontamente apontou para a marca do pênalti. Na cobrança, o zagueiro Sabino deslocou o goleiro Santos e abriu o placar. Assista ao lance do pênalti e ao gol do Coritiba:
COXA NA FRENTE! 🇳🇬
O @Coritiba abriu o placar na final do #ParanaenseNoDAZN com um pênalti muito bem batido por Sabino no finzinho do primeiro tempo!
Assista todos os lances AO VIVO 👉 https://t.co/tJP9bfuxt8 pic.twitter.com/BlBHGVVIRx
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) August 6, 2020
O jogo seguia equilibrado e ia para os pênaltis até os 46 minutos do segundo tempo, quando Khellven acertou um chute espetacular, no ângulo, sem chances para Alex Muralha.
QUE GOLAAAAAÇO! 😎
Khelven entrou no segundo tempo e no finzinho do jogo fez essa pintura na decisão do #ParanaenseNoDAZN!
Fique ligado no DAZN 👉 https://t.co/tJP9bfuxt8 pic.twitter.com/aehwIwZ0eI
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) August 6, 2020
O gol do empate mudou o jogo já no fim e causou desespero no Coritiba, que de vencedor e com chance de título nos pênaltis, terminou como derrotado.
Isso porque, no minuto seguinte, Muralha saiu mal e deu bola nos pés de Nikão, que encobriu o goleiro e marcou mais um golaço.
E TEVE MAIS GOLAÇO! 😎
Nikão aproveitou a saída de bola errada de Muralha e encobriu o goleiro com outra pintura que encerrou o #ParanaenseNoDAZN e garantiu o tricampeonato do @AthleticoPR!
Fique ligado no DAZN 👉 https://t.co/tJP9bfuxt8 pic.twitter.com/idKZBmYjqe
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) August 6, 2020
O Athletico conquista seu terceiro Campeonato Paranaense consecutivo.
Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani, Gabriel; Rafinha, Robson e Igor Jesus Técnico: Eduardo Barroca
Athletico Paranaense: Santos; Adriano, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Bissoli e Carlos Eduardo Técnico: Dorival Júnior
Coritiba x Athletico Paranaense – Final do Campeonato Paranaense – Volta
Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 20h (de Brasília)
Data: 5 de agosto de 2020
Transmissão: DAZN