Treinadores mais experientes perderam força nos últimos anos, mas muitas equipes do Brasileirão irão começar a disputa com medalhões
A escolha de um treinador para uma equipe de futebol sempre vai gerar divisões entre torcedores e dirigentes. Enquanto uns desejam nomes jovens em busca de ideias novas e que possam rejuvenescer a posição, outras equipes querem nomes mais velhos e consagrados. Em competições como Brasileirão, acertar um comandante é fundamental para garantir um bom desempenho na competição.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXWUZONE5zViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em 2020, o técnico mais velho do Brasileirão é Jesualdo Ferreira com 74 anos. O treinador do Santos chegou ao clube no início desta temporada e soma 15 jogos com 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Apesar de correr risco de demissão devido a eliminação nas quartas de final do Paulistão para a Ponte Preta, o português seguiu no comando do Peixe e irá começar treinando o Alvinegro Praiano na competição nacional.
Além de Jesualdo, outros 9 treinadores do Brasileirão 2020 estão acima dos 50 anos e todos chegaram aos clubes neste anos com exceção de Renato Gaúcho que soma quase quatro anos a frente do Grêmio. Outro detalhe importante é que alguns clubes preferem nomes experientes estrangeiros. Três nomes dos 10 comandantes acima dos 50 estarão a frente de Flamengo, Santos e Atlético-MG. O próprio Rubro-Negro que viveu Jorge Jesus voltar ao Benfica optou por trazer um nome que está na mesma faixa etária do português, o espanhol Domènec Torrent.
Confira quais são os treinadores mais velhos do Brasileirão 2020:
Jesualdo Ferreira – 74 anos – Santos
Vanderlei Luxemburgo – 68 anos – Palmeiras
Paulo Autuori – 63 anos – Botafogo
Jorge Sampaoli – 60 anos – Atlético-MG
Dorival Junior – 58 anos – Athletico
Domènec Torrent – 58 anos – Flamengo
Renato Gaúcho – 57 anos – Grêmio
Ney Franco – 54 anos – Goiás
Guto Ferreira – 54 anos – Ceará
Vagner Mancini – 53 anos – Atlético-GO
LEIA MAIS:
Soteldo, Viña, Alan Franco… Jornal lista jovens estrangeiros que podem se destacar no Brasileirão
Quais jogadores do Brasileirão já foram campeões da Champions League?
Brasileirão 2020: confira cinco jogadores para ficar de olho