Nadal anuncia desistência do torneio novaiorquino onde é o atual campeão
O boato se tornou realidade: Rafael Nadal não vai disputar o US Open em 2020. O espanhol de 34, e atual nº2 do ranking da ATP, fez o anuncio nessa terça-feira, 4 de agosto, em seu Instagram.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Depois de muita reflexão, decidi não jogar o US Open deste ano. A situação é muito complicada em todo o mundo, os casos da Covid-19 estão aumentando, e parece que ainda não temos controle sobre isso”, escreveu Nadal em suas redes sociais. “Sabemos que o calendário reduzido do tênis está muito duro neste ano. Depois de 4 meses parado e sem jogar, eu entendo e agradeço pelos esforços que estão sendo feitos para que os torneios aconteçam. Acabamos de ver o anúncio que Madri não será disputado este ano”, ponderou o atual campeão do Grand Slam de quadra dura.
Nadal já ganhou o US Open quatro vezes (2010, 2013, 2017 e 2019) e estava inscrito, também, para o Masters 1000 de Cincinnati que, excepcionalmente, acontecerá em Nova York ao invés da cidade californiana.
“Tenho muito respeito pela USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos) e também aos organizadores do US Open e à ATP por tentar organizar o evento para os jogadores e fãs de todo o mundo através da TV. Esta é uma decisão que eu nunca quis tomar, mas decidi seguir meu coração desta vez e, por enquanto, prefiro não viajar”, acrescentou Nadal ao justificar a desistência.
Situação dos outros Grand Slams em 2020
Enquanto o US Open segue marcado para começar, no próximo dia 31 de agosto, e direto na chave principal, os outros três Grand Slams viveram ou vivem situações distintas: Wimbledon foi cancelado e Roland Garros está previsto para acontecer no próximo mês de setembro. O Australian Open foi o único torneio desse tipo a ser realizado, em janeiro, antes da pandemia.
LEIA MAIS