Everton tem proposta do Benfica e pode estar se despedindo nesta semana do elenco do Grêmio
Aos 24 anos, Everton está próximo de concluir a sua transferência ao Benfica, de Portugal. Nesta terça-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, confirmou que terá uma reunião durante a tarde com uma delegação formada por dirigentes do clube português. Do encontro, sairá o encaminhamento do negócio.
No entanto, Bolzan não soube afirmar se Everton jogará o clássico Gre-Nal 426, marcado para esta quarta-feira, na Arena, deixando em dúvida a sua presença no time. O duelo representa a final do returno do Gauchão, e a participação de Cebolinha deverá entrar em pauta na reunião entre as direções.
“Não temos pronunciamento oficial. No momento não tem nada. Estas questões só nos desestabilizam. Agora, meio-dia quando eu chegar no hotel, vou ter mais informações. Só se existe algo que a gente não saiba. Deixem as coisas acontecerem naturalmente. Se ele vai jogar o Gre-Nal ou não, não há como dizer porque não há nada concreto sobre nada. O que há de concreto é que, sim, vamos receber uma delegação do Benfica”, informou Bolzan ao repórter Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes.
Na perspectiva de que Everton possa atuar, há dois cenários a serem levados em conta. Um deles sobre o desejo de querer fazer uma “despedida” em grande estilo pelo clube, ainda que não vá ter torcida no Gre-Nal. O outro é que, se a negociação se arrastar por mais dias, ele poderá atuar ainda sendo jogador do Grêmio.
Valores da provável saída de Everton
Cebolinha é um pedido especial do técnico Jorge Jesus, que o conheceu quando dirigiu o Flamengo entre 2019 e 2020 e, agora, voltou ao seu país para comandar o Benfica. Na edição da segunda, o jornal Publico, de Portugal, informou que a negociação já estava praticamente confirmada.
As cifras, não confirmadas pelas partes envolvidas, circulam na casa dos 25 milhões de euros – algo aproximado de R$ 152 milhões de reais.
Desde 2014 no profissional, Everton já fez 273 jogos com a camisa do Grêmio e 69 gols, tendo participado de toda a sequência vencedora de títulos dos últimos anos.
LEIA MAIS:
O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro
Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista
Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias: “Empates estão em 2°”
Siga o autor: