Vozão tem grandes chances de repetir cenário de 2015, quando faturou seu título no Nordestão
Após despachar o arquirrival Fortaleza nas semis, o Ceará conquistou um importante resultado no primeiro duelo contra o Bahia valendo o título da Copa do Nordeste. Na reedição da decisão do torneio regional de cinco anos atrás, o alvinegro se impôs e triunfou pelo placar de 3 a 1, de virada, e colocou “uma mão” na taça de campeão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Com a vantagem de dois tentos, o Vozão pode até perder por um gol de diferença nesta terça-feira (04), que mesmo assim fica com o seu segundo título do Nordestão. Um triunfo do Esquadrão por dois gols de diferença força as penalidades. Campeão justamente em cima do Bahia há cinco anos, o alvinegro naquela oportunidade venceu os dois jogos (1 a 0, em Salvador, e 2 a 1, no Castelão).
RANKING DE CAMPEÕES DO NORDESTÃO
Vitória – 4 títulos
Bahia – 3 títulos
Sport – 3 títulos
Ceará – 1 título
Campinense – 1 título
Santa Cruz – 1 título
América-RN – 1 título
Sampaio Corrêa – 1 título
OUTRA DECISÃO
Além da finalíssima do Nordestão, o Ceará ainda terá pela frente a decisão do Campeonato Cearense, onde enfrentará o arquirrival Fortaleza. As datas e horários dos dois confrontos, no entanto, ainda não foram definidas pela FCF. A certeza é que os confrontos serão realizados já com as equipes disputando o Brasileirão, que se iniciará neste fim de semana.