Home Futebol Dirigente do Flamengo diz que “estilo agressivo” de Torrent pesou na escolha: “Está no DNA dele”

Dirigente do Flamengo diz que “estilo agressivo” de Torrent pesou na escolha: “Está no DNA dele”

Treinador catalão estará à frente do projeto ambicioso do Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Treinador catalão estará à frente do projeto ambicioso do Flamengo

Presente no desembarque de Domènec Torrent no Rio de Janeiro, Bruno Spindel concedeu uma rápida entrevista no Aeroporto do Galeão. Dessa forma, o diretor de futebol do Flamengo citou o motivo da escolha pelo ex-auxiliar de Guardiola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mesmo tendo pouca experiência como técnico principal, o novo comandante rubro-negro já se mostrou qualificado para o cargo. Sendo assim, ele convenceu a diretoria de que seria o nome ideal para substituir Jorge Jesus.

“Primeira coisa é a filosofia de jogo ofensivo e agressivo é isso está no DNA dele. As ideias e as execuções dele estão totalmente alinhadas com esse pensamento. Temos total confiança que vamos seguir nesse rumo. O futebol é dinâmico. A gente espera que não e esse tem sido o esforço do Flamengo. O objetivo é manter esse grupo vencedor… Conhece nossos atletas, viu muitos jogos do Flamengo e está estudando os nossos adversários. Já está preparando o jogo contra o Atlético-MG, desde o dia que a gente fechou com ele. Tem total confiança no elenco”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Spindel avaliou a possibilidade de novos reforços chegarem no Flamengo. Piris da Motta, que estaria na mira do Braga, também foi alvo de ponderações do dirigente.

 “Tivemos uma janela muito importante em janeiro. É chegar e trabalhar, tem pouco tempo para o primeiro jogo. Ele já está trabalhando desde sexta (…) Tem uma série de propostas e sondagens. A janela para a Europa ainda tem bastante tempo. O jogador e o Flamengo vão saber analisar o melhor caminho para ele e pro clube. É um jogador de seleção, ajudou bastante o Flamengo e é uma pessoa incrível”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial