Home Mídia Esportiva Comentarista detona Raphael Claus: “Nessa hora, o juiz ajuda aquele time que tem mais camisa”

Comentarista detona Raphael Claus: “Nessa hora, o juiz ajuda aquele time que tem mais camisa”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Responsável por apitar o jogo do Corinthians contra o Red Bull Bragantino, Raphael Claus estava no comando do VAR na partida contra o Mirassol

A classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista com a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, em jogo disputado neste domingo (2), veio acompanhada de polêmica com a arbitragem por causa da expulsão do meia Juninho, da equipe do interior, no início do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2dWpLRHFpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro momento, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo não assinalou nem falta na jogada com o lateral Carlos, do Corinthians, mas depois, com o auxílio do VAR, acaba optando por aplicar o cartão vermelho direto para o jogador do Mirassol.

Durante programa ‘Rodada Fox’, o comentarista Rodrigo Bueno questionou a participação do árbitro de vídeo no lance, isso porque quem estava no comando do VAR era Raphael Claus, mesmo árbitro que na quinta-feira, apitando o jogo, deu um cartão amarelo para Fagner, do Corinthians, por um lance mais forte em um jogador do Red Bull Bragantino.

“Por que o Raphael Claus em uma jogada interpreta como amarelo e na outra como vermelho? Nessa hora, o juiz ajuda aquele time que tem mais camisa, que é o grandão da história e o favorito. É um discurso que já é antigo, mas o [Ricardo] Catalá, técnico do Mirassol, traz à tona e esses são os argumentos.”

PUBLICIDADE

“Eu acho que era pra expulsar, e tem aí a comprovação de como está a perna do Carlos Augusto, ok. Só que aí você vai lembrar o que já aconteceu no campeonato, o Fagner poderia ter sido expulso naquela partida [contra o Red Bull Bragantino], porque o Fagner poderia ter sido expulso. Se o Fagner é expulso contra o Bragantino e o Corinthians avança, na partida contra o Mirassol ele não jogaria. Então se alguém tem que dar uma explicação sobre critério é o Raphael Claus.”

PUBLICIDADE

Em entrevista após a partida, Catalá criticou a arbitragem pela expulsão de Juninho e relembrou, justamente o lance de Fagner no jogo contra o Red Bull Bragantino. “Acho que a gente fez um jogo bom. A arbitragem, como sempre é quando se trata de um clube de camisa, é tendenciosa. Nós tivemos um lance pior que esse no jogo do Corinthians contra o Bragantino e o Fagner não foi expulso. Acho que foi determinante para o resultado da partida.”

LEIA MAIS:
Corinthians x Mirassol: Cássio voa e evita golaço de falta; assista 
Corinthians vence, mas “ajudinha” da arbitragem vira piada na web; veja memes
Casagrande diz que expulsão de jogador do Mirassol contra o Corinthians foi acertada: “Não quebrou por sorte”

Better Collective