O Atlético largou na frente do América em busca de uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Em partida realizada neste domingo, no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1, revertendo a vantagem dos americanos. Agora, o alvinegro jogará o segundo e decisivo confronto precisando apenas de um empate.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Para este compromisso, o técnico Jorge Sampaoli deve ter o retorno de dois jogadores. O meio-campista Alan Franco, que cumpriu suspensão está disponível. Recuperado de dores no púbis, o zagueiro Gabriel é mais um que pode ser opção para o argentino.
Com gols de Jair e Nathan, o Galo chegou a abrir 2 a 0 sobre o América ainda na etapa inicial. Na volta do intervalo, porém, o Atlético diminuiu o ritmo e viu o Coelho se aproveitar. Em um rápida escapada pela esquerda, João Paulo chegou no fundo e cruzou para Ademir descontar.
No lance seguinte, o time comandada por Lisca por pouco não empatou. A partir daí, o Galo retomou as rédeas da partida e criou boas chances. A melhor caiu nos pés de Marrony, que cara a cara com o goleiro bateu por cima.
“A partida poderia ter terminado com uma diferença maior, porque o rival só teve o gol e mais uma chance. Nós tivemos muito mais aproximação e chances. Há que seguir, sabendo que nesse tipo de partida temos que fazer a diferença no placar que o jogo propicia”, avaliou Sampaoli no pós-jogo.
LEIA MAIS: