Técnico gremista Renato Portaluppi projetou o novo Gre-Nal marcado para quarta-feira
Nos microfones, o Gre-Nal da próxima quarta-feira, decidindo o returno do Gauchão, já começou neste domingo. Após a vitória dramática por 4×3 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, repercutiu a declaração do rival Eduardo Coudet que, depois da vitória colorada sobre o Esportivo, disse estar “muito, muitíssimo incomodado” com o jejum em Gre-Nais e motivado por vencer.
“Com todo respeito, você não queria que o Coudet falasse que está desmotivado para o Gre-Nal, né? Eu estou tão motivado ou ainda mais que ele”, declarou Renato.
Mas, sobre o clássico, Renato vê igualdade de condições e chegou a falar que, em termos de chances de vitória, é 50% a 50%.
“O Gre-Nal é sempre bastante competitivo, bastante disputado. Hoje o Inter teve uma vantagem técnica sobre seu adversário, mas teve porque soube usar sua concentração. Ninguém tem vantagem pro Gre-Nal, ninguém é favorito. Um Gre-Nal é sempre muito disputado, aguerrido. Se eu não estivesse vencendo os clássicos, também estaria incomodado. Ele (Coudet) trabalha o grupo dele, eu trabalho o meu. E quarta-feira a gente se enfrenta, é 50% a 50%. Vamos trabalhar para o Grêmio passar”, acrescentou.
Grêmio de Renato vem levando larga vantagem em Gre-Nais
De fato, os últimos números em Gre-Nais favorecem o lado do Grêmio. São oito clássicos sem derrota – a última vez que o tricolor caiu para o Inter foi em setembro de 2018, por 1×0, no Beira-Rio, para o Brasileirão.
Na Arena, que deverá ser confirmado como palco do jogo de quarta, o Inter não faz gols desde março de 2017. E, em 2020, nos três encontros, o Grêmio venceu dois e empatou um.
LEIA MAIS:
O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro no Gre-Nal
Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista
Siga o autor: