Luxa pode se tornar ao lado de Scolari o segundo técnico mais vencedor da história do Verdão
O Palmeiras decidirá contra a Ponte Preta uma vaga na decisão do Campeonato Paulista neste final de semana. A partida significará muito para o Verdão e, ainda mais para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que pode alcançar marca importante se vencer a Macaca.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJEUHhndDhOQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Caso vença a Ponte, Luxa se tornará o segundo treinador com mais vitórias comandando o clube. E ao lado deste, estará outro técnico de passagens vitoriosas e recentes pelo banco de reservas alviverde, Luiz Felipe Scolari.
No levantamento publicado pelo Globoesporte.com, a vitória em cima do Santo André na quarta-feira (29), fez Luxemburgo chegar a 236 vitórias como técnico do Palmeiras. Felipão, cuja passagem mais recente pelo Alviverde terminou em 2019, tem 237. Um triunfo em cima da Macada pode fazer o atual comandante do Verdão se igualar ao técnico vencedor da Libertadores em 1999.
O atual comandante palmeirense também está em terceiro no número de jogos comandados, com 390, atrás apenas do próprio Felipão, este com 484 partidas e de Osvaldo Brandão, líder absoluto em jogos (586) e vitórias (342) treinando o Verdão.
No top-5 de treinadores mais vencedores do Palmeiras estão ainda Ventura Cambon, este com 1587 vitórias e Rubens Minelli, com 116.
LEIA MAIS
Marcos Rocha é sincero sobre situação do Palmeiras: “a gente sente falta do Dudu”
FPF define horários das semifinais do Paulistão; veja qual jogo vai passar na Globo