No site e no Twitter, a Ponte Preta alfinetou Jesualdo Ferreira após ter eliminado o Santos por 3 a 1. A partida foi válida pelas quartas do Paulistão.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Logo após o término do jogo, a Ponte iniciou o relato dizendo: “Se antes do jogo desta noite o treinador santista Jesualdo Ferreira disse que não conhecia a Ponte, com certeza agora ele vai se lembrar da Macaca por um bom tempo.”
Já no Twitter, eles foram mais diretos com a provocação: E aí, Jesu? Prazer, meu nome é Ponte Preta, mas pode me chamar de Maior do Interior. Campinas tá como, nação pontepretana?!“.
E aí, Jesu? Prazer, meu nome é Ponte Preta, mas pode me chamar de Maior do Interior. CAMPINAS TÁ COMO, NAÇÃO PONTEPRETANA?! 🦍🖤 pic.twitter.com/pbff200G27
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) July 31, 2020
Em 2017, Santos e Ponte se enfrentaram nas quartas do campeonato e o time de Campinas levou a melhor nos pênaltis.
Com o seu retrospecto diante do time da Vila, com 2 minutos de jogo, Bruno Rodrigues fez um desvio com a cabeça e deixou carimbado o travessão de Vladimir.
O Santos respondeu aos 5 minutos, e foi certeiro com a jogada individual de Soltedo, que cruzou para Marinho marcar e abrir o placar.
MARINHO NELES! ⚽️🚀#SANxPON | 1×0 pic.twitter.com/qUMWqZXyfm
— Santos FC (@SantosFC) July 31, 2020
Aos 22 minutos, o time visitante chegou novamente com Apodi. O lateral escapou da marcação e chutou de fora da área. Mas o goleiro Vladimir defendeu.
Nos 34 minutos, o Peixe quase ampliou o placar com Sánchez, mas Ivan espalmou a cobrança de falta. Marinho foi expulso ainda no primeiro tempo, e a Ponte voltou para a segunda etapa mais perigosa.
O empate veio no início, aos 4 minutos, com gol de Bruno Rodrigues. Em cobrança de escanteio, ele pegou a sobra e, entre as pernas de Vladimir, deixou tudo igual.
Aos 15 minutos, o gol da virada veio. Bruno fez a jogada, invadiu a área, chutou forte e Vladimir espalmou nos pés de Moisés, que só empurrou para o gol. Mantendo a posse de bola, dominou o jogo.
O terceiro gol saiu aos 42 minutos, o camisa 10 chutou de longe e marcou. O goleiro do Peixe não teve chances.
Agora, a Ponte Preta irá enfrentar o Palmeiras na semifinal. E quem vencer terá pela frente Corinthians ou Mirassol para a grande final do Campeonato Paulista. Ambos os jogos acontecerão no próximo domingo (2).
LEIA MAIS: