A Raposa venceu na reestreia da temporada e o técnico Enderson Moreira terá “reforços” no jogo decisivo contra a Caldense
Na noite desta quarta (29), a partir das 21h30, Caldense e Cruzeiro medem forças no estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, também conhecido por “Ronaldão”, na cidade de Poços de Caldas, em jogo válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Depois de mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, a competição estadual retornou no último fim de semana e todos os jogos são realizados sem a presença de público, além de obedecer às orientações e protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias para o reinício da temporada.
Atuando dentro de casa, a Caldense vem de goleada sobre o Tupynambás por 4 a 0, enquanto o Cruzeiro jogou no estádio do Mineirão e também venceu a URT pelo placar de 3 x 0.
Para se classificar às semifinais, a Raposa precisa de mais um triunfo e anotar três ou mais gols de diferença, caso contrário, terá de torcer por um tropeço do Atlético-MG contra o Patrocinense. A Caldense se encontra na terceira posição com 20 pontos, um a mais que o Galo, que fecha o G4. O Cruzeiro é o quinto colocado somando 17 pontos.
Para o confronto decisivo em Poços de Caldas, o técnico Enderson Moreira poderá contar com a volta do zagueiro Léo, que testou negativo para Covid-19 e deve retornar à equipe, além de Jadsom e Maurício, que cumpriram suspensão automática na partida diante da URT. A dúvida segue sendo a presença ou não do atacante Marcelo Moreno na formação incial.
Dessa forma, a provável escalação do Cruzeiro para o duelo contra a Caldense é a seguinte: Fábio, Cacá, Léo, Patrick e Raul Cáceres; Jadsom, Ariel Cabral, Régis e Maurício; Stênio e Thiago ou Marcelo Moreno. Arthur e Thiago são os atletas pendurados com dois cartões amarelos.