Clube português deseja reforçar o elenco com a chegada de Everton Cebolinha
Após o acerto com Jorge Jesus, o Benfica iniciou o processo de mapeamento no mercado em busca de reforços. Sendo assim, como o m’Mister’ ficou cerca de 13 meses no Brasil, alguns nomes teriam sido indicados pelo treinador. Dessa forma, o jornal “Record” afirma que Everton Cebolinha é um dos principais alvos dos Encarnados e sua contratação é tratada como prioridade pelo clube.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMbWo3UGZPWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, a avaliação feita nos bastidores é que o atacante pode ser fonte de lucro no futuro. Como já faz parte da seleção brasileira, ele se encontra valorizado e uma transferência rumo à Europa tem chances de aumentar ainda mais seu valor de mercado. Portanto, um esforço financeiro deve ser feito visando garantir a chegada do brasileiro.
Apesar da multa rescisória de Everton ser de 120 milhões de euros, o Benfica prepara um oferta para ser apresentada ao Grêmio. A intenção é oferecer 25 milhões de euros, valor pelo qual o Tricolor Gaúcho estaria disposto a iniciar as conversas de liberação do atleta. Agora, resta saber se a diretoria do time desejará manter um percentual em uma possível venda do jogador.
Por fim, o diário recorda que Jorge Jesus colocou Cebolinha acima de Pedrinho, novo reforço dos Encarnados. As declarações do técnico acabaram gerando polêmica, e quis o destino que ele viesse a trabalhar com o ex-camisa 10 do Corinthians.
“Se você me perguntar se há jogadores do Brasil, na posição dele, que são melhores do que ele, creio que há. Mais do que um, muito mais. Naquela posição, (são melhores) o Cebolinha, o Dudu, o Rony, o Michael… Já disse quatro”, declarou ao canal “Fox Sports”.
LEIA MAIS