O exercício é considerado um dos mais importantes para o Crossfit e possui até 5 variações
Quem pratica Crossfit já deve ter ouvido falar sobre o exercício Mountain Climber. Esse exercício é muito importante para a “modalidade”, trabalhando o abdômen e o cardio. Dessa forma, ele da um ótimo retorno para quem deseja aumentar a intensidade dos treinos.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRSWdUa2U2YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Portanto, ele também é muito importante, caso você esteja percorrendo alguns quilômetros, já que todos os aspectos da corrida dependem de potência, resistência e um core forte.
Dessa forma, listamos abaixo 5 variações diferentes do Mountain Climber que podem ser executadas ao final de suas corridas ou do cross-training. Além disso, vale lembrar que você deve executar cada exercício por 30 segundos com 15 segundos de descanso antes de passar para o próximo. Em seguida, repita o circuito três vezes, se conseguir (não force). Confira:
Postura do cachorro olhando para baixo e alternando com a escalada
Primeiramente, comece executando a postura do cachorro olhando para baixo: faça a posição da prancha alta. Em seguida, abra os seus dedos e pressione as palmas das suas mãos no chão. Agora, levante os quadris em uma posição de V invertida, mantendo as pernas bem retas. Em seguida, desça os quadris de volta à posição de prancha alta e leve o joelho esquerdo ao seu peito e depois retorne à posição de prancha alta. Por fim, execute os movimentos novamente, mas agora traga o joelho direito no peito. Repita 3 vezes.
Mountain cimbre tradicional
Primeiramente, comece na posição de prancha alta, com os pulsos na direção dos ombros e o abdômen contraído para que o corpo forme uma linha reta da cabeça aos pés. Em seguida, traga o joelho direito em direção ao peito e depois retorne à posição inicial. Por fim, coloque o joelho esquerdo em direção ao peito e depois retorne à posição inicial. Repita 3 vezes.
Prancha com polichinelo alternando com Mountain climber
Primeiramente, comece na posição de prancha alta e execute um polichinelo na prancha, afastando os dois pés e voltando juntos. Agora, coloque o seu joelho esquerdo no peito e volte à posição de prancha alta. Por fim, repita o exercício, mas traga o joelho direito no peito. Repita 3 vezes.
Mountain climber cruzado
Primeiramente, comece em uma posição de prancha alta, com os pulsos na largura dos ombros e o abdômen contraído para que o corpo forme uma linha reta da cabeça aos pés. Em seguida, traga o joelho direito em direção à axila esquerda e volte à posição inicial. Agora, faça o mesmo movimento, mas com o joelho esquerdo em direção à axila direita e volte à posição inicial. Repita 3 vezes.
Burpee com Mountain climber
Primeiramente, como o próprio nome diz, comece executando um burpee: fique na posição de prancha alta, com as mãos na largura dos ombros e com o corpo formando uma linha reta da cabeça aos pés. Em seguida, execute uma flexão padrão e empurre os pés para a frente, para que eles pousem na parte externa das mãos. Agora, levante as mãos do chão e pule explosivamente para o alto. Aterrisse suavemente e se agache profundamente. Por fim, coloque as mãos no chão e chute as pernas de volta para a posição da prancha. Em seguida, realize quatro Mountain climbers. Repita 3 vezes.
Via: Runners World
LEIA MAIS:
Relembre a passagem de Rodrigo Rodrigues pela ESPN