Saída de Jorge Jesus para o Benfica fez a diretoria do Flamengo buscar outro nome com prazo curto até o início do Campeonato Brasileiro
O Flamengo ainda não definiu um nome que irá substituir Jorge Jesus que deixou o clube para retornar ao Benfica. Atualmente, os diretores Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa em busca de um novo treinador, mas sabe que a missão é difícil e que alguns nomes dificilmente devem ser contratados. Além disso, o tempo é um fator importante que com o início do Brasileirão marcado para o início de agosto, o Rubro-Negro ainda não tem nenhum treinador que comandará o time nos primeiros jogos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Até o momento, o Flamengo trabalha com alguns nomes e todos são europeus. O espanhol Domenec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, já esteve com os dirigentes rubro-negros e ambos tiveram uma conversa produtiva, mas sem nenhum acordo neste primeiro momento.
Outro treinador que esteve na mira do Fla é o português Carlos Carvalhal. Depois de um bom trabalho no Rio Ave, o treinador se despediu da equipe e espera assinar com um grande clube europeu. O Jornal A Bola revelou que mesmo com boas referências o técnico entende que agora não é o momento para vir ao Brasil.
Além deles, Miguel Angel Ramirez foi cotado para assumir o Flamengo, mas uma possível oportunidade de assumir a seleção do Equador seria um entrave nas negociações. O treinador que foi campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente Del Valle em 2018 seria um bom nome e até poderia render resultados interessantes para o clube, mas a pouca experiência também estaria dividindo opinião dos dirigentes que querem alguém para assumir e não enfrentar problemas.
Alguns outros nomes como os portugueses Leonardo Jardim e Marco Silva e o espanhol Fernando Hierro ficaram atrás na briga. O ex-treinador do Mônaco está desempregado, mas divide opiniões no clube pela pouca experiência e o técnico do Everton é considerado conservador demais para o estilo de jogo que a diretoria do Flamengo pretende manter. Assim como Jardim, Hierro tem pouca experiência e por isso também dividiria a opinião dos cartolas do Fla.
Ainda sem um nome definido, o Flamengo precisa correr para definir um treinador logo. O curto tempo entre preparar o time a tempo do início do Brasileirão é o que mais incomoda a diretoria. Apesar dos vários nomes sugeridos aos dirigentes, a equipe Rubro-Negra quer escolher um treinador do seu próprio desejo e que aceite trabalhar no clube carioca por cerca de um ano e meio, até o final de 2021.
LEIA MAIS:
A pedido de Jorge Jesus, Benfica pode tirar Diego Alves do Flamengo, revela jornal português
Jornal: Piris da Motta fica próximo de ser emprestado pelo Flamengo ao Braga; veja valores