De lembranças pouco afetivas por parte da torcida do São Paulo, Denis teve temporada de destaque no Gil Vicente, clube português
Denis não é dos atletas que deixaram mais saudade no São Paulo. O goleiro, primeiro titular após a aposentadoria de Rogério Ceni, porém, está fazendo sucesso na Europa. Nesta segunda-feira (27), ele foi eleito o melhor goleiro da Liga NOS (Campeonato Português) 2019/2020. A votação foi feita pelo jornal esportivo Record.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
À publicação, Denis comentou a premiação e agradeceu. “É sempre gratificante ter o reconhecimento do seu trabalho, então estou muito feliz pela escolha e pelo fato de ter sido o jogador com mais partidas disputadas no Campeonato Português. Cheguei no Gil Vicente ciente de que esse era um momento importante da minha carreira, onde estava recebendo a primeira chance de atuar na Europa. Graças a Deus, com essa sequência significativa de jogos, ajuda dos companheiros e muita dedicação, consegui dar minha contribuição para ajudar a equipe seguir na Serie A, algo que muitos consideravam difícil no início da disputa”, finalizou o goleiro.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A seleção completa do certame ainda não foi revelada. Sabe-se, porém, que Denis superou dois nomes de centros periféricos em solo português. Odysseas Vlachodimos, goleiro grego titular do Benfica, ficou na segunda colocação. Pawel Kieszek, polonês do Rio Ave, foi o terceiro.
Histórico
Revelado pela Ponte Preta em 2006, Denis ficou até 2009 na Macaca – quando foi contratado pelo São Paulo. Ficou no Tricolor até 2017. Contratado pelo Figueirense em 2018, ficou até a metade de 2019 no Furacão do Estreito. Está no Gil Vicente desde quando saiu da equipe catarinense.
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes