Lateral passou pelo Verdão entre 2008 e 2009 e se transformou em referência no Sporting, mas foi escanteado
O lateral-esquerdo Jefferson, revelado pelo São Caetano e com passagem de dois anos pelo Palmeiras, revelou em entrevista ao portal Bola na Rede que sofreu com um “sacanagem” da diretoria do Sporting em 2019.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlb1BoS2EySyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Segundo ex-atleta do Palmeiras, o disseram que rescindiriam seu contrato no fim da temporada, mas demoraram até o fim da janela de transferências para assinarem o acordo, o que o prejudicou.
“Estar tanto tempo parado nunca foi por opção minha. E não foi por lesão”, revelou o brasileiro, que ficou dez meses sem jogar.
“Tanto que, quando saí do Sporting, não tive a malícia de perceber que foi uma ‘sacanagem’ o que me fizeram. Quando rescindi, foi depois do dia 31 de agosto, quando a janela fecha para praticamente todo o mundo. Achava que podia ser inscrito em qualquer lado, por ser um jogador livre. Foi falha minha e má-fé deles.”
A falta de uma rescisão mais breve com o Sporting prejudicou o atleta de 32 anos, que não assinou com nenhum clube em janeiro e só voltou a ter um contrato em junho de 2020, quando fechou com o Lugano, da Suíça, para os últimos dois meses do campeonato nacional.
“Foram muitos anos dando o meu melhor pelo clube e poderiam ter me dito algo como: ‘olha, vais ficar sem jogar até dezembro, então pensa bem’… Mas não houve isso. A minha saída do Sporting foi um pouco turbulenta e surgiu o Lugano (da Suíça).”
O atleta já fez seis jogos pelo novo clube e marcou um gol. Além de São Caetano, Palmeiras e Sporting, Jefferson também atuou por Grêmio Barueri, Fluminense, Náutico, Santa Cruz e Estoril-POR.
Gol de Jefferson pelo Palmeiras em 2009: