Sem espaço no Flamengo, o volante deve ser negociado com o Braga
Segundo o jornal “O Jogo”, o Braga está perto de acertar a contratação de Piris da Motta. Após o clube português sinalizar o interesse no atleta, as negociações com o Flamengo foram abertas. Sendo assim, as conversas indicam um desfecho nos próximos dias. Com a chegada de Marcos Braz, vice-presidente de futebol e Bruno Spindel, diretor de futebol, em Portugal, o acordo deve ser selado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWZWRDWFRPYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O diário conta que o paraguaio será emprestado pelo Rubro-Negro. Ao término do vínculo, o time português terá a opção de compra em definitiva estabelecida em 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). Portanto, como o jogador tem interesse em ser integrado nos trabalhos de pré-temporada, precisando se mudar para Europa, o acerto tem grandes de ser selado nos próximos dias.
Sem ter sido aproveitado neste ano, Piris da Motta tem contrato com o Flamengo até o fim de 2022. Apesar de ter sido adquirido em 2018 por R$ 26 milhões, a intenção da diretoria é recuperar parte do investimento feito.
Agora, resta saber se o volante, que já teria acertado os salários com o Braga, será emprestado com uma opção de compra obrigatória. Neste cenário, haveria uma garantia que o valor em questão chegue aos cofres do clube carioca.
LEIA MAIS