O São Paulo venceu o Guarani por 3×1 e consequentemente ajudou o Corinthians a se classificar para as quartas de finais do Campeonato Paulista
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRNjM3S042RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Guarani recebeu o São Paulo na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor venceu por 3×1 e garantiu o primeiro lugar do grupo. Mas, mesmo com grande atuação, alguns torcedores do São Paulo ficaram revoltados com a vitória do clube.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O Guarani entrou em campo precisando vencer o jogo para se classificar, caso ganhasse do São Paulo, o Bugre eliminaria o Corinthians da competição, com isso, houve uma união da torcida para que o time do Morumbi “entregasse o jogo”. Porém, isso não aconteceu e o time venceu a partida, eliminou o Guarani e ajudou o Corinthians.
Lugano, escreveu em suas redes sociais os motivos pelos quais o São Paulo não “entregou” a partida: “Classificados em primeiro no grupo, partimos agora para um jogo difícil contra o Mirassol. Grandeza não se mede apenas pelas conquistas e pelo patrimônio. Se mede também pela forma como se comporta, pela conduta. Não poderia ser diferente. Temos história e essência para honrar. Valores necessários para jogar aqui. Valores que vão além do esporte”, afirmou.
A Independente, torcida organizada do São Paulo fez críticas ao clube pela vitória que beneficiou o Corinthians: “Guardem o discurso bonito, diretoria, técnico e jogador. Os salários milionários, de TODOS, continuam na conta. Seguimos sofrendo, perdendo nossos empregos e vendo o time sempre sendo chacota. Vocês são covardes! Tem medinho de imprensa, de serem bons malandros. Frouxos”, escreveu em seu Twitter.
Na sequência da competição, o São Paulo enfrenta o Mirassol, já o Corinthians vai encarar o Red Bull Bragantino.
LEIA MAIS:
Luís Fabiano fala em retornar ao São Paulo e provoca rivais: “Gol em clássico era mais gostoso”
São Paulo vence o Guarani, mantém primeiro lugar do grupo e beneficia o Corinthians