Ex- campeão dos médios se recuperou de derrota para nigeriano ao vencer Darren Till
Robert Whittaker conseguiu no sábado (25) a tão almejada reabilitação no UFC ao derrotar o inglês Darren Till em Abu Dhabi, a primeira vitória após perder para Israel Adesanya o cinturão dos médios do Ultimate.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLa08xS0o2TSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Com a vitória, o neo-zelandês já pensa em se reafirmar na briga pelo cinturão que um dia já foi seu. E já se coloca para tentar ser o ‘reserva’ da luta entre Adesanya e o brasileiro Paulo Borrachinha, que devem fazer em setembro o novo duelo pelo título.
“Seria muito bom lutar lá. Com certeza, eu estarei me preparando. Se eu estiver no mesmo card que eles, seria muito bom. Estaremos prontos”, disse Whittaker na coletiva pós-luta.
Depois de perder o título da divisão, o neo-zelandês viveu um período em que chegou-se a imaginar que poderia não conseguir se reabilitar, contando ainda as ‘guerras’ que fez contra Yoel Romero. Mas a vitória serviu para o lutador recuperar a moral.
“Claro que passei por diversos momentos de pressão, mas estou feliz e consegui o resultado que eu queria. Mas, sinceramente, sei que ainda posso lutar como um campeão. Todo mundo sabe disso e vê isso. Na minha última luta, eu não fui eu mesmo. E não quero tirar nada do Israel, mas naquela luta eu não fui eu mesmo”, disse.
LEIA MAIS
Após vitória em despedida, Werdum mira revanche com Fedor
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)