Mesmo depois de três anos na China, Paulinho conseguiu atrair a atenção do Barcelona que contratou o volante, mas passagem durou apenas uma temporada
O volante Paulinho completa 32 anos neste sábado e pode se orgulhar da carreira em que passou por grandes clubes do Brasil e do mundo. Em 2017/2018, o Barcelona anunciou a contratação do volante em um processo de fortalecer o elenco.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Paulinho chegou logo no início da temporada do Barcelona e fez 49 jogos com a equipe. Em toda a passagem, o brasileiro alternou entre banco de reservas e time titular, mas a concorrência pesada acabou reduzindo o espaço do volante. Com isso, ao final da temporada o camisa 15 que havia marcado 9 gols e conquistado a La Liga e a Copa do Rei acabou deixando o Camp Nou e voltando para a China.
Apesar do pouco tempo de Camp Nou, o volante deixou boas lembranças na equipe. A experiência e talento do brasileiro sempre foram muito elogiados pelo elenco e a diretoria blaugrana que via no brasileiro a chance de ter um nome ao lado de Busquets que pudesse ter um estilo diferente do que os jogadores do elenco de Ernesto Valverde.
Na temporada 2017/18, o Barcelona tinha Busquets e Mascherano com as mesmas qualidades e funções, mas para iniciar as jogadas apenas Rakitic era o responsável. Com isso, Paulinho passou a dividir as atenções com o croata e pressionar a posição de titular do camisa 4 que até então era indiscutível no time.
LEIA MAIS:
Paulinho #32: relembre o gol do volante contra o Vasco pela Libertadores