Há oito anos, Paulinho entrava para a história do Corinthians com o gol diante do Vasco pelas quartas de final da Libertadores
A Libertadores de 2012 é um marco histórico ao longo dos 110 anos de Corinthians. Cada jogador que esteve presente na conquista inédita do Timão é um pedaço da história do clube e Paulinho se destaca entre todos aqueles que estiveram presentes no título. Se não fosse pelo gol do camisa 8, o Alvinegro não teria conseguido avançar no tempo normal diante do Vasco.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVSkNpMXBISCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Depois de um primeiro sem jogo sem gols, Corinthians e Vasco se enfrentaram no Pacaembu em busca da vaga para as semifinais da competição. Em um duelo muito complicado, as duas equipes fizeram um grande duelo de defesas fortes e ataques funcionais. No entanto, o setor defensivo prevaleceu até o fim quando Paulinho apareceu para mandar abaixo o Paulo Machado de Carvalho.
Após uma cobrança de falta rápida aos 42 minutos do segundo tempo, Fábio Santos cruzou rasteiro e Renato Silva jogou para escanteio. Alex partiu para cobrança e levantou a bola diretamente na cabeça de Paulinho que sem chances para Fernando Prass cabeceou para o fundo do gol. Com o gol único do camisa 8, o Timão acabou avançando para a semifinal onde enfrentou o Santos e também passou pelo rival paulista.
Em comemoração aos 32 anos de Paulinho, o Torcedores relembra junto com a nação corintiana o gol do volante que classificou o Timão para as semifinais da Libertadores em 2012
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVY2FwUXdJaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
LEIA MAIS:
Quanto Paulinho valorizou desde que deixou o Corinthians?
Hulk, Paulinho e mais: 8 jogadores conhecidos que podem voltar ao Brasil em 2021