Treinador do Santos fez alterações no time para a partida de reestreia no Paulistão; confira a escalação
Na noite desta quarta (22), a partir das 19h15, Santos e Santo André se enfrentam no estádio da Vila Belmiro, em jogo válido pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Depois de mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, a competição estadual retorna nesta quarta (22), porém os jogos serão realizados sem a presença de público e obedecendo às orientações e todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias para o reinício da temporada.
No Paulistão, 16 clubes se dividem em quatro grupos de quatro equipes na fase inicial. Os dois melhores de cada chave se classificam às quartas de final, que serão disputadas em partida única, e o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar em casa. Os dois piores colocados na classificação geral são rebaixados para a Série A2.
O time treinado pelo português Jesualdo Ferreira é o líder do Grupo A com 15 pontos, cinco acima de Oeste e Água Santa, que dividem a segunda posição. Restando duas rodadas para o fim da etapa classificatória, a equipe alvinegra possui 50% de aproveitamento, com três derrotas, três empates e quatro vitórias.
Para o confronto de reestreia contra o Santo André, o líder geral do torneio com 19 pontos, a comissão técnica santista não poderá contar com o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha, que acionaram o clube na Justiça por questões de atrasos de pagamento. Também não jogam o atacante Renyer, afastado por contusão, e mais um atleta que testou positivo para Covid-19, a doença causada pelo coronavírus.
Dessa forma, o técnico Jesualdo Ferreira escalou a seguinte equipe para entrar em campo na Vila Belmiro: Vladimir, Luan Peres, Lucas Veríssimo, Felipe Jonatan e Pará; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Arthur Gomes, Soteldo e Kaio Jorge.
No banco de reservas, ficam à disposição João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Alex, Anderson Ceará, Sandry, Jean Mota, Raniel, Uribe, Lucas Venuto, Tailson e Marinho.
A última vez em que o Santos entrou em campo foi no sábado dia 14 de março, na derrota por 2 x 1 diante do São Paulo, em clássico disputado no estádio do Morumbi também válido pelo Campeonato Paulista.