Premiação foi cancelada pela revista France Football nesta segunda-feira (20). Quem eram os grandes favoritos a Bola de Ouro?
A revista France Football cancelou nesta segunda-feira (20) a premiação de melhor jogador do mundo, conhecida como Bola de Ouro. É a primeira vez desde a criação, em 1956, que não haverá um vencedor do tradicional prêmio. Com isso, Messi seguirá sendo o último eleito pela imprensa francesa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYVWNmeUNWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Porém, Lionel Messi não era favorito a Bola de Ouro de 2020. Outros jogadores vinham se destacando e tinham grandes chances de desbancar o craque argentino do Barcelona. Com isso, o Torcedores selecionou cinco jogadores que eram candidatos ao prêmio.
1 – Karim Benzema (Real Madrid): O atacante francês era um dos principais nomes do futebol europeu na temporada. Sem Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu, o time merengue contou com uma temporada de destaque do jogador. Foram 21 gols e oito assistências no Campeonato Espanhol, sendo vice-artilheiro, atrás apenas de Messi, e vencendo a La Liga com o Real Madrid.
2 – Robert Lewandowski (Bayern de Munique): Outro destaque no ataque e que era candidato a Bola de Ouro foi o polonês, que venceu o Campeonato Alemão dominando a artilharia com 34 em 31 partidas da liga nacional. Além disso, o atacante está em grande fase também na Liga dos Campeões. O Bayern venceu o primeiro jogo das oitavas contra o Chelsea por 3 a 0 e deve garantir a vaga para a fase seguinte da competição.
3 – Neymar Junior (Paris Saint-Germain): Figurinha carimbada entre os favoritos desde 2015, quando ficou em terceiro lugar, o brasileiro vive sua melhor temporada pelo Paris Saint-Germain. Sem grandes lesões, o atacante foi campeão francês, está nas quartas de finais da Liga dos Campeões e é o grande favorito a chegar à final da competição na chave. Por isso, Neymar era um dos candidatos ao Bola de Ouro.
4 – De Bruyne (Manchester City): Carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, o meia do Manchester City fez grande temporada, apesar de não garantir o terceiro título seguido da Premier League. De Bruyne era candidato a Bola de Ouro e pode bater o recorde de assistências em uma temporada no Campeonato Inglês.
5 – Van Dijk (Liverpool): Presente no Top-3 da Bola de Ouro do ano passado, o zagueiro fez outra grande temporada pelo Liverpool. O holandês venceu a Premier League inédita com recordes atrás de recordes batidos pelo Campeonato Inglês e também era cotado ao prêmio da revista France Football.
LEIA MAIS:
Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo podem acontecer na Europa
Neymar reclama de entradas em amistoso e quer o “máximo” do PSG nas finais: “É o que mais importa”