PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Coronavírus: CBF banca testes em jogadores e técnicos para jogos de torneios nacionais

Coronavírus: CBF banca testes em jogadores e técnicos para jogos de torneios nacionais

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Entidade prometeu pagar também testes da covid-19 para integrantes da arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta sexta-feira (17), a contratação de um hospital privado para a realização de testes do coronavírus para o retorno das competições nacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, o acordo abrange jogos de todas as Séries do Campeonato Brasileiro, as séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino, Brasileirão Sub-20, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

De acordo com informações oficiais, o método utilizado será o molecular (RT-PCR). Os testes do coronavírus serão realizados nas equipes, antes de cada jogo rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O objetivo é garantir a padronização e alto grau de confiabilidade aos testes realizados, que serão integralmente custeados pela CBF”, diz a entidade.

Os jogadores e técnicos farão os testes do coronavírus três dias antes de cada partida. O resultado sairá na véspera.

PUBLICIDADE

“A partir daí, a CBF recomendará aos departamentos médicos dos clubes o afastamento imediato daqueles que tiverem a presença do vírus constada no organismo”, acrescenta.

PUBLICIDADE

O presidente Rogério Caboclo falou sobre o investimento. “Vamos retomar o futebol de forma segura. Oferecer um ambiente de proteção e confiança nos protocolos é o nosso compromisso com os protagonistas do futebol”, declarou.

Conforme a entidade, profissionais da arbitragem também serão testados. “Nosso compromisso é que todos que entrem em campo tenham tranquilidade para realizar seu trabalho”, afirma Jorge Pagura, Presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF.

“Vamos utilizar a metodologia mais confiável nos testes. E também investir muito na orientação para que todos os envolvidos no jogo adotem os cuidados necessários à saúde coletiva”, completa.

Leia também:

PUBLICIDADE

Funcionário do Paysandu conta que teve sintomas do coronavírus; exame detectou anticorpos

Vice-presidente da CBF tem anistia anulada pelo Governo Federal

Better Collective