Pandemia do coronavírus frustrou comemoração da torcida do Real Madrid mesmo com situação momentaneamente controlada na Espanha
A torcida do Real Madrid não poderá comemorar a conquista da 35ª La Liga nesta terça. Diferente de outras oportunidades, a festa dará lugar a ruas e bares vazios e gritos vindos apenas das residências de cada torcedor madridista.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3RWhDYjRHMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Todas as autoridades municipais da Espanha estão atentas com qualquer tipo de aglomeração que possa ocorrer após o título. Como causar multidões ainda está proibido no país, toda a segurança publica será reunida para evitar que os torcedores se reúnam. O principal ponto é a Praça de Cibeles, onde geralmente o Real Madrid comemora seus títulos e pelo menos 120 policiais farão a escolta do local para espantar qualquer sinal de reunião da torcida.
Como uma forma de se aliar a polícia, no início da semana o Real Madrid emitiu um comunicado em que pedia aos torcedores para não se reunir em nenhum ponto público do país, principalmente, a Praça de Cibeles. Em outros pontos da capital Madrid, outros 150 policiais estarão realizando rondas em todas as ruas para combater qualquer reunião que possa causar novas infecções pelo coronavírus.
O vice-presidente da câmara da Espanha até confirmou que pretende pensar em uma maneira de haver a comemoração, mas também há o impasse de ter uma concentração de pessoas em um lugar. Em um título que nem todos esperavam ser possível, as comemorações poderiam ser ainda maiores, mas ambos os lados contam com a compreensão e o apoio dos torcedores para evitar esse tipo de aglomeração.
LEIA MAIS:
Real Madrid x Villarreal: assista aos gols da partida da La Liga
Jornal lista as contratações mais caras do Real Madrid de Florentino Pérez
A noite “mágica” na final da Champions League: relembre o gol de bicicleta de Gareth Bale