Em uma campanha de altos e baixos, cinco jogadores conseguiram destacar na campanha do título do Real principalmente no retorno após a paralisação
O Real Madrid conquistou seu 35º título da La Liga nesta quinta-feira após bater o Villarreal na penúltima rodada da competição. Em uma briga dura contra o rival Barcelona, os madridistas conseguiram levar a melhor em um retorno após a paralisação perfeito.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4SjJIclRnbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em uma campanha que teve altos e baixos, a equipe conseguiu se sobressair diante dos rivais. Com isso, cinco nomes do elenco de Zidane foram personagens principais da conquista entre eles dois brasileiros que chegaram e se destacaram.
Vinicius Jr.
No começo foram muitas críticas para Vinicius Jr., mas aos poucos o brasileiro conseguiu se adaptar ao time e assumir um papel de destaque. Foram 27 jogos, 3 gols e duas assistências que contribuíram para que o Real Madrid assumisse a liderança de vez na 30ª rodada e mantivesse o embalo até o final. O principal ato do camisa 25 foi o gol diante do Barcelona na vitória por 2 a 0.
Benzema
O artilheiro do Real Madrid teve mais uma temporada sensacional e foram 19 gols. Mesmo sem nomes como Cristiano Ronaldo e Bale, o francês conseguiu assumir um papel de protagonista e ser decisivo nos principais momentos de apuros.
Sergio Ramos
A fase iluminada de Sergio Ramos pode ser a melhor temporada dos últimos anos. O capitão além de manter a excelente fase da defesa que é a melhor da La Liga ainda conseguiu ser o grande responsável por cobrar pênaltis e desafogar o time em momentos cruciais que levou o Madrid até o título.
Casemiro
Não é de hoje que Casemiro vem mantendo um nível alto de desempenho no Real Madrid. O brasileiro repetiu novamente uma excelente temporada que ainda resultou em 4 gols e 3 assistências e a participação defensiva essencial para que os líderes encerrassem a La Liga com a melhor defesa.
Rodrygo
Apesar de ter a estrela para a Champions League, Rodrygo começou a temporada como principal ponta da equipe colocando no banco até o compatriota Vinicius Jr. Com isso, o atacante conseguiu marcar 2 gols em 18 jogos e ser um desafogo em momentos em que os adversários estavam cansados e o Real Madrid precisa segurar o jogo.
LEIA MAIS:
Quais jogadores venceram a Copa do Mundo e a Champions League no mesmo ano?