A direção do Atlético tem optado em encerrar o vínculo de jogadores com contrato curto e fora dos planos da atual comissão técnica. É o caso, por exemplo, de Élder Santana, atacante que pouco foi aproveitado no time principal e era constantemente emprestado para outras equipes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Após retornar do futebol português, Élder Santana foi comunicado que sua saída seria antecipada. Ele tinha vínculo com os mineiros até dezembro de 2020.
Para dar um respiro aos cofres, o Atlético já havia definido também a saída de Patric, lateral-direito que acertou com o Sport. Os laterais Alex Silva e Hulk, e o meia-atacante Dodô também tiveram seus vínculos encerrados.
Assim que assumiu o comando da equipe, o técnico Jorge Sampaoli estava disposto em fazer uma faxina no plantel: Di Santo (rescindiu) e Edinho (emprestado). Faltam Ricardo Oliveira, Zé Welison, Lucas Hernández e Ramón Martínez foram os alvos.
A ideia do argentino era se desfazer de mais jogadores, mas foi convencido pela diretoria a reavaliar algumas situações.