Vettel já tem uma proposta na mesa, segundo alguns veículos do Velho Continente
Um aparente boato, já começa a ganhar força no paddock da Fórmula 1: Vettel já tem uma proposta em sua mesa da Racing Point, futura Aston Martin, para 2021. Veículos como a Sky Sports da Inglaterra e o jornal Bild da Alemanha dão conta da informação.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Apesar da atual dupla de pilotos (Sergio Perez e Lance Stroll) terem contratos longos com a “Mercedes Rosa”, uma negociação entre o despedido da Ferrari, Vettel, e a equipe do bilionário Lawrence Stroll, já estaria em curso.
No caso da contratação do alemão tetracampeão mundial, Sergio Perez sobraria sem um cockpit. O contrato do mexicano prevê o pagamento de uma “multa astronômica”, caso ele se encerre, antes do próximo dia 31 de julho.
O diretor esportivo da Racing Point, Otmar Szafnauer, despistou sobre o assunto, no último fim de semana, na Áustria, mas se disse “Lisonjeado por ter o interesse de um multicampeão, entretanto ambos os pilotos tinham acordos longos e, assim, não havia vaga disponível”.
Outro personagem a dar o seu “pitaco” no caso foi o ex-piloto de Ferrari, McLaren e Benetton, o austríaco Gerhard Berger em entrevista para a TV ServusTV de seu país natal.
“Posso acreditar que Sebastian apareça na Racing Point porque essa pode ser a única alternativa que ele tem para vencer corridas”, falou o ex-companheiro de Ayrton Senna.
Vettel anunciou sua saída da Ferrari no último mês de maio, enquanto Charles Leclerc teve seu contrato renovado por cinco anos. O novo parceiro de Leclerc na escuderia será o espanhol Carlos Sainz.
LEIA MAIS
Chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner abre portas da equipe para Vettel: “Será muito bem-vindo”