Atacante do Paris Saint-Germain brilhou durante a Copa do Mundo da Rússia, terminando a competição como campeão com a seleção da França
A final da última Copa do Mundo completa dois anos nesta quarta-feira (15). O confronto foi entre França e Croácia na Rússia, e a equipe comandada por Didier Deschamps acabou vencendo por 4 a 2. Um dos grandes destaque daquela equipe foi o jovem atacante Kylian Mbappé.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxOXpxakxSdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Já considerada uma das grandes estrelas do futebol, o atacante do Paris Saint-Germain acabou atingindo marca que era única de Pelé. Ao balançar as redes na decisão contra a Croácia, Mbappé se juntou ao craque brasileiro sendo os únicos a marcarem em final de Copa do Mundo com menos de 20 anos de idade.
Aproximadamente um ano depois, Mbappé e Pelé se encontraram em um evento de patrocinador. O brasileiro, que é ídolo do atacante francês, elogiou a promessa do Paris Saint-Germain. “Ele (Mbappé) é um jogador inteligente, rápido. E imprevisível. A grande vantagem dele são as mudanças no jogo. Tem vários jogadores que são bons tecnicamente, mas não são imprevisíveis como ele”, disse em 2019.
Como resposta, Mbappé ressaltou que o tricampeão do mundo com a seleção brasileira o ispira a jogar. “O futebol me ajudou a realizar sonhos. A lenda sempre foi Pelé, encontrá-lo era um sonho. Eu admirava a qualidade que ele tinha para finalizar as jogadas, a elegância. Sempre me inspirei nele”, destacou.
LEIA MAIS:
Copa de 2010: Apenas 6 jogadores da Seleção seguem atuando; veja onde estão
Chilavert ignora Pelé e monta top-3 da história com Messi e dois brasileiros