Craque brasileiro defendeu o time catalão por quatro anos e conquistou vários títulos
Deixar o time mais competitivo no cenário internacional não é o único objetivo do Barcelona na contratação de Neymar. É o que afirma o jornal espanhol AS. Em reportagem publicada nesta terça-feira (14), o periódico informa que o time catalão também planeja espantar a crise esportiva pela qual vivencia.
Isso porque, na atual temporada, o time do craque argentino Lionel Messi pode ficar sem conquistar um título, o que não ocorre desde 2008. O Barcelona está em segundo lugar no Campeonato Espanhol. Tem quatro pontos a menos que o líder, Real Madrid.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Além disso, foi eliminado pelo Athletic Bilbao, na Copa da Espanha. E na Supercopa, não foi páreo para o Atlético de Madrid.
“O Barcelona começa a temer o que será um ano horrível. Vai precisar de uma cortina de fumaça se não conquistar nenhum troféu. Neymar e Lautaro (Martínez), Lautaro e Neymar, são os objetivos do clube azulgrená para a próxima temporada, mesmo que seja óbvio que apenas um poderar vir”, publica o AS.
“O Barcelona voltará a tentar sua contratação, quando o brasileiro terminar de competir com o PSG pela Champions. Entretanto, Bartomeu (presidente do Barcelona), admite que é difícil. Pra não dizer quase impossível. Se nada mudar, o xeique não está disposto a colocar à venda o jogador”, conclui o veículo.
Gols, jogos e títulos de Neymar no Barcelona
Neymar defendeu o Barcelona entre 2013 e 2017. Pelo clube catalão, ele marcou 105 gols em 186 jogos oficiais.
Além disso, conquistou oito títulos: um Mundial de Clubes (2015), uma Liga dos Campeões (2014/2015), dois Campeonatos Espanhol (2014/2015 e 2015/2016), três Copas da Espanha (2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017) e uma Supercopa da Espanha (2013).
Veja lances de Neymar:
Leia também:
Neymar segue pensando em voltar ao Barcelona; clube tem quarteto para oferecer ao PSG, diz jornal
Neymar, Gabigol e mais: veja os brasileiros que se destacaram no domingo (12)
Sandro Rosell: “se eu fosse presidente do Barça traria Neymar de volta”