Ex-meio-campista blaugrana atualmente comanda o Al Sadd, do Qatar
O Barcelona ainda tem Quique Setién como seu treinador, mas o futuro do banco de reservas blaugrana pode ser destinado a um grande ídolo do clube: Xavi Hernández, hoje técnico do Al Sadd, do Qatar.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJPTUdERWEyWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Em entrevista ao canal de TV catalão TV3, o presidente do Barça, Josep María Bartomeu, declarou que o ídolo da equipe deverá ser ‘cedo ou tarde’ o treinador da equipe, sem se comprometer a quando isto irá, de fato, acontecer,
“Cedo ou tarde, Xavi treinará o Barcelona. Ele é capacitado para isso, tem vontade, é de casa. Não é para qualquer um, mas vamos dar tempo ao tempo”, disse Bartomeu.
Para que o sonho do Barça aconteça, o time terá de esperar o fim do contrato do treinador com o Al Sadd. Xavi renovou por mais um ano com a equipe qatari e apenas ao final deste contato é que poderá estar livre para, enfim, realizar o sonho da torcida blaugrana.
Xavi chegou a ter seu nome cotado para assumir o comando do Barça, que vê Quique Setién ainda a perigo com o time ainda sem tirar o Real Madrid da liderança do Espanhol, com três rodadas faltando para o fim do certame.
LEIA MAIS
Klopp planeja ‘imitar’ Guardiola e tirar ano sabático do futebol13
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Al Sadd)