De acordo com a imprensa inglesa, Willian está próximo de se transferir para o Tottenham
Jogar nos Estados Unidos não está nos planos do atacante Willian. A princípio, o jogador, de 31 anos, rejeitou uma transferência para o Inter Miami. O clube, cujo o proprietário é o inglês David Beckham, ofereceu três anos de contrato ao brasileiro. Este é o tempo de vínculo que o atleta deseja para seguir no Chelsea.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A proposta foi apresentada diretamente ao empresário Kia Joorabichian, que não demonstrou muito interesse em intermediar a ida de Willian para Major League Soccer. Afinal, o brasileiro tem projetos mais ambiciosos para sua carreira. O ex-jogador do Corinthians, inclusive, deseja se manter na Premier League, não jogar em uma liga alternativa como a americana.
Apesar do técnico Frank Lampard ter declarado na última semana que deseja a permanência de Willian, a diretoria do Chelsea considera que o jogador é “carta fora do baralho”. O atacante exige um contrato de três temporadas. Por outro lado, o clube londrino oferta apenas dois anos de vínculo.
A saída de Willian é considerada praticamente certa no Chelsea. Nos últimos dias, inclusive, o jornal inglês “The Sun” divulgou que o Arsenal, o Manchester United e o Paris Saint-Germain sondaram o jogador. Ainda segundo a publicação, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao representante do atacante.
À primeira vista, Willian está de malas prontas para atuar no Tottenham na temporada 2020/2021. Afinal, o brasileiro venceu a Premier League quando foi treinado por José Mourinho no Chelsea. Além disso, o treinador acredita que o jogador tem qualidades que os Spurs necessitam: experiência, habilidade, velocidade e finalização apurada.
Chegada de Willian aumenta a concorrência no ataque do Tottenham
A transferência de Willian para o Tottenham pode ser anunciada nos próximos dias. A contratação pedida pelo técnico José Mourinho vai aumentar a concorrência por uma vaga no ataque.
Atualmente, o português tem seis jogadores à disposição no elenco para a posição: o argentino Erik Lamela, o inglês Herry Keane, o brasileiro Lucas Moura, o sul-coreano Seon Heung-Min, o holandês Steven Bergwijn, além do irlandês Tory Parrott.