Principal astro do UFC nos últimos anos, o irlandês completa nesta terça-feira (14) 32 anos
Nesta terça-feira, o maior astro do UFC faz aniversário. Conor McGregor completa 32 anos de uma carreira de sucesso, vitórias, títulos e, principalmente, de polêmicas. E não foram poucas as controvérsias em que o irlandês se envolveu.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJSUWdyYUE2UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O Torcedores.com relembra agora algumas das grandes polêmicas em que o irlandês tomou parte e que também marcaram de todas as formas a passagem do ‘Notorious’ pelo Ultimate.
Confusão no Brooklyn
Em 2018, no media day do UFC 223, que foi realizado no Brooklyn, McGregor protagonizou uma das cenas mais chocantes da história recente do esporte. Depois de uma discussão entre o desafeto Khabib Nurmagomedov e o colega de treinos Artem Lobov, o irlandês invadiu a arena onde o evento estava sendo realizado e partiu para cima do ônibus onde o campeão peso-leve estava, atirando objetos contra o veículo. A confusão levou o ‘Notorious’ para a cadeia e acabou resultando na luta entre ambos no UFC 229, em outubro do mesmo ano.
Soco no bar
O ano de 2019 foi bastante complicado para o irlandês. Uma das várias polêmicas enfrentadas por ele foi o fato de um vídeo em que aparece dando um soco num idoso dentro de um bar em Dublin surgiu na imprensa. A agressão teria sido derivada da recusa do senhor em tomar uma dose do ‘Proper Twelve’, marca de uísque pertencente ao lutador. Após a repercussão do vídeo, o lutador pediu desculpas pelo ato, pagou uma multa e não foi para a cadeia
Língua mais que afiada
Se há algo em Conor McGregor mais poderoso do que sua mão esquerda é a garganta. O irlandês e suas frases de impacto já causaram polêmicas de toda a partida, especialmente quando o lutador se lança a provocar seus adversários e rivais.
José Aldo foi um dos que sentiu o peso das provocações do ‘Notorious’, durante a turnê que promoveu a luta entre ambos, em 2015. Nate Diaz. Floyd Mayweather e Khabib Nurmagomedov também foram alvo da troca de farpas, muitas vezes passando dos limites, do irlandês em coletivas e nas redes sociais.
Acusações de estupro
2019 também fez McGregor encarar acusações de estupro. Em duas ocasiões, a imprensa relatou que ele seria a ‘estrela do esporte irlandês’ investigada em dois casos de violência sexual na Irlanda. As investigações sobre ambos os casos ainda não chegaram a um final, apesar da enorme repercussão na época em que surgiram e da recusa do irlandês em comentar os casos durante a preparação para o UFC 246
Conor x Khabib
Se houve uma promoção de luta em que a polêmica rolou solta, foi a contra o russo Khabib Nurmagomedov, no UFC 229. A ‘metralhadora verbal’ do irlandês girou mais forte do que nunca naquele combate, proferindo ofensas ao russo, sua religião, família e até ao empresário deste, Ali Abdelaziz, o acusando de ser um ‘dedo-duro de terroristas’. As coletivas do card foram cheias de momentos de forte conflito entre ambos. Na hora da luta, no entanto, Khabib venceu, não sem depois uma briga generalizada entre membros dos dois times acontecer.
LEIA MAIS
Kamaru Usman rebate críticas sobre performance em luta no UFC 251
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)