Médicos japoneses alertam para uma possível explosão de casos com a realização dos Jogos
A realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi transferida para julho de 2021 esperando o fim da pandemia do novo coronavírus, mas médicos japoneses prevem outro cenário.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A infecção se agravará, se avançarmos com os Jogos Olímpicos. Não há dúvidas disso”, declarou o Dr. Daiichi Morii, a agência Reuters.
“ O vírus está controlado porque fechamos nossas fronteiras. Com eventos como os Jogos Olímpicos, o coronavírus entrará e o número de infecções aumentará consideravelmente”, detalhou o médico, responsável pela equipe do centro de infecções do Hospital da Universidade de Osaka.
A mesma opinião tem o médico Atsuo Hamada, que acrescenta.
“Sem o desenvolvimento e testes de uma vacina, antes dos Jogos, eles (os jogos) são quase impossíveis”, acrescentou o outro profissional. Hamada é professor do Hospital da Universidade Médica de Tóquio.
Tanto o primeiro ministro japonês, Shinzu Abe, quanto a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, fecharam um acordo para estabilizar a pandemia, antes da data de abertura dos Jogos, em 23 de julho de 2021.
O Japão registra, até o momento, 21.129 casos de coronavírus com 982 óbitos. Só no último domingo, 12 de julho, foram registrados 206 novos casos na cidade de Tóquio.
LEIA MAIS
Ex-jogadora da seleção, Leila do Vôlei testa positivo para coronavírus