Home Futebol Argentina teve pedido recusado pela Conmebol para adiar Libertadores

Argentina teve pedido recusado pela Conmebol para adiar Libertadores

Presidente da AFA queria alterar data de retorno da Libertadores, que será em setembro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Presidente da AFA queria alterar data de retorno da Libertadores, que será em setembro

A Libertadores 2020 terá retorno marcado para o dia 15 de setembro, segundo o anúncio feito pela Conmebol, uma data que foi aceita por praticamente todos os países-membros da entidade. Menos a Argentina, que pleiteou o adiamento do reinício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJyN3RUZzk2eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, teria conversado com a entidade, segundo o jornal Olé, para tentar adiar o recomeço da competição. O futebol do país está paralisado desde abril, com o encerramento prematuro da Superliga por causa da pandemia do coronavírus. E os times poderão voltar a treinar sem problemas apenas em agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Tapia pediu pelo adiamento para ter, pelo menos, dois meses para que seus times treinem a fim de disputar a Libertadores. No entanto, a Conmebol recusou o adiamento e afirmou que, ‘se os clubes da Argentina não quiserem jogar, que eles não joguem’.

O máximo que o presidente da AFA conseguiu foi que os times argentinos que disputam a competição (Tigre, River Plate, Boca Juniors, Racing e Defensa y Justicia) possam jogar apenas a partir de 17 de setembro, dois dias após o retorno da competição. Na votação que definiu a volta da Libertadores, apenas os argentinos votaram contra a data.

A previsão é de que, apenas em outubro, o Campeonato Argentimo será iniciado com sua nova temporada, provendo os dois meses pedidos pelis clubes para se preparar.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Neymar brilha em amistoso do PSG e internautas vão à loucura: “Se prepara, Atalanta”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Conmebol Libertadores)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial