A passagem de James Rodriguez no Real Madrid parece estar chegando ao fim. Com contrato até o fim da próxima temporada, o colombiano deve ser negociado antes do término do vínculo e precisa procurar uma outra equipe para voltar a jogar seu grande futebol que fez os espanhóis buscarem sua contratação no Mônaco.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHOG5MR2h6aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Com isso, muitas portas devem se abrir para James Rodriguez e o Brasil poderia ser um dos destinos do colombiano de 29 anos. Avaliado em 32 milhões de euros pelo site Transfermarkt, cerca de R$ 192 milhões, o meia seria inviável para qualquer clube nacional. Mesmo com Flamengo e Palmeiras apresentando os maiores poderes aquisitivos, as cifras em torno de uma negociação em definitivo seria impossível neste momento de pandemia.
No entanto, a necessidade de se desfazer de James Rodriguez poderia resultar em um empréstimo com os madridistas pagando parte dos salários e algum clube brasileiro pagar uma certa quantia para ter o jogador por pelo menos seis meses. Novamente, os principais times que teriam condições de receber o meia seriam Flamengo e Palmeiras.
Outros dois times entrariam como menos cotados, mas que não poderiam ser descartados: Atlético-MG e Grêmio. Com o Galo apresentando uma série de reforços junto de um investidos, o alvinegro seria a cereja do bolo para fechar o ciclo de nomes. Do lado do Tricolor Gaúcho, a equipe tem totais condições de vender Everton Cebolinha em breve e parte das cifras recebidas poderiam ser conversadas com o Real Madrid para a contratação de James.
LEIA MAIS:
Real Madrid dará preferência a vendas em janela de transferências, diz jornal
Zidane diz que James pediu para não ser relacionado contra o Athletic Bilbao
James Rodríguez dispara: ‘Não estou no Real Madrid por minha vontade’