O atacante uruguaio foi contratado pelo Barcelona há 6 anos, no dia 11 de julho de 2014
Luis Suárez já viveu grandes momentos pelo Barcelona, principalmente na sua primeira temporada pelo clube, quando o clube catalão conquistou 5 títulos. Além disso, ele fez parte do trio de ataque MSN (Messi, Suárez e Neymar).
Na época de sua contratação, o Barcelona desembolsou 81,72 milhões de euros para contar com o jogador. No entanto, o seu valor de mercado era bem menor, se aproximando de 52 milhões de euros. Após a primeira temporada fantástica do uruguaio, o seu valor de mercado disparou para 90 milhões de euros e assim permaneceu até 2018.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVTmJhMjdSQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Entretanto, desde 2018, o valor de mercado de Suárez tem abaixado muito. O primeiro motivo para isso é que o uruguaio não tem feito boas atuações. Além disso, Suárez já não é mais um “garotinho”, já que tem 33 anos de vida. Por fim, podemos dizer que o atleta tem sofrido com algumas lesões recentemente. Esses fatores foram essenciais para sua desvalorização.
Dessa forma, no fim de 2019, Suárez já apresentava um valor de mercado de 50 milhões de euros, alcançando pela primeira vez um valor de mercado menor do que na época em que foi contratado. Atualmente, o atacante uruguaio possui um valor de mercado de 35 milhões de euros, ou seja, apresentou uma desvalorização de 17 milhões de euros.
LEIA MAIS:
Veja 5 jogadores que já brigaram com Leão
Campeonato Italiano: Juventus x Atalanta é destaque neste sábado; veja os jogos
Você sabe quem Iniesta homenageou após gol na final da Copa de 2010?