Home Extracampo Antes da TV: relembre carreira de atleta de Glenda Kozlowski

Antes da TV: relembre carreira de atleta de Glenda Kozlowski

Contato com o esporte começou ainda quando criança e Glenda teve uma carreira com sucessos antes de se dedicar inteiramente a projetos na televisão

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Contato com o esporte começou ainda quando criança e Glenda teve uma carreira com sucessos antes de se dedicar inteiramente a projetos na televisão

O grande conhecimento de esporte de Glenda Kozlowski veio pela própria experiência da apresentadora antes da sua entrada no mundo da comunicação. Antes de ser contratada pelo Grupo Globo em 1992, a carioca teve uma boa carreira com direito a título mundial em bodyboard.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJM0pnZWNhMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Glenda Kozlowski nasceu em 1974 e foi nas praias do Rio de Janeiro em que aprendeu a surfar. Ainda muito jovem, a carioca começou a praticar o bodyboard após uma frustração em ser atleta de vôlei. Com um grande talento apresentado, Glenda foi campeã mundial com 13 anos de idade. Apesar da pouca experiência, a atleta se mostrou muito empenhada em buscar ainda mais conquistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o primeiro título vieram outras três conquistas mundiais (1989, 1990 e 1991), além de cinco títulos nacionais. O primeiro troféu atraiu os olhos do mundo para o talento da brasileira. O que seria a sua futura casa, a Rede Globo, escalou Tino Marcos para entrevistar a jovem que iria buscar o bicampeonato em 1988 no Havaí. Glenda destacou a diferença no tratamento após a conquista do título e como isso seria fundamental para a chegada na competição no ano seguinte.

“Você é mais respeitada e sente essa diferença na pele. Quando você chega em um lugar as pessoas de lado, perguntam quem é, estranham do Brasil e depois mudam”, afirmou Glenda.

No entanto, aos 16 anos Glenda decidiu encerrar sua carreira com a conquista do último título mundial. Ao ser campeã, a carioca decidiu acabar com a ótima trajetória e viu uma oportunidade na Rede Globo definir seu caminho e mudar sua história. Após 23 anos de casa, a jornalista acabou optando por não renovar seu vínculo com a emissora carioca e assinou com o SBT.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Saiba qual era o programa que Glenda Kozlowski apresentaria no SBT

Glenda Kozlowski confirma contato com FlaTV: “Existe um projeto”

Quais sãos os times de coração dos principais repórteres esportivos?

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial